Prefeito anuncia Escola do Futuro em Ponta Grossa

Ponta Grossa

01 de agosto de 2020 14:10

Da Redação


Relacionadas

Marcio Pauliki inicia campanha em bairros de PG

PG se aproxima dos 5 mil casos confirmados de covid-19

Ponta Grossa terá semana com máxima de 37˚C

Mabel inicia campanha ao lado de lideranças e apoiadores
Professor Gadini participa de seminário internacional
Bombeiros resgatam homem nas margens da Souza Naves
Guarda Municipal prende motorista bêbado no Centro de PG
PUBLICIDADE

Instituição será instalada em terreno perto do Centro de Eventos doado pela Prefeitura ao governo do Estado

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) usou as redes sociais neste sábado (1º) para confirmar que Ponta Grossa terá uma unidade da Escola do Futuro. A unidade será construída num terreno doado pela Prefeitura ao governo do Paraná atrás do Centro de Eventos e atenderá às comunidades do Santa Terezinha, Monte Belo, Roma, Athenas, Buenos Aires e Gralha Azul.

A lei 11.740/2014, que cedia o terreno ao governo estadual, tinha sido revogada pela lei 12.383/2013, mas o prefeito apresentou também uma declaração esclarecendo que a doação não tinha cunho eleitoral e que foi aprovada pela Procuradoria-Geral do Município. Não foram divulgados prazos para início de obras ou previsão para começo das atividades.

Projeto Educação para o Futuro

O Programa Educação para o Futuro propõe a construção de “Escolas do Futuro”, instituições de referência em educação profissional com capacidade de atendimento de 2 a 3 mil estudantes e um modelo pedagógico inovador, voltado a preparar os jovens paranaenses para os desafios e o mercado de trabalho do século XXI.

As instituições terão uma infraestrutura de excelência, com bibliotecas, telecentros, laboratórios de ciências, computação e inovação, quadras poliesportivas, teatro, ateliê e espaços para oficinas. O modelo é semelhante ao adotado por instituições de referência vinculadas ao Serviço Social da Indústria (Sesi).

Além da construção das escolas de referência, o Programa Educação para o Futuro prevê projetos para o fortalecimento da educação profissional e investimentos em tecnologias educacionais e formação docente para toda a rede pública estadual do Paraná. A ideia é que as escolas, além de um espaço de desenvolvimento para os estudantes, sejam também polo de inovação e de desenvolvimento econômico e social para toda a comunidade.

PUBLICIDADE

Recomendados