Boletim traz novos casos de covid-19 em PG; confira

Ponta Grossa

01 de agosto de 2020 17:59

Da Redação


Relacionadas

Bombeiros combatem princípio de incêndio em cafeteria

Rapaz é atingido com golpe de facão ao defender tia

Pauliki e Zampieri asseguram compromisso com a UEPG

Veículos com alerta de furto são recuperados em PG
Uber atinge carro da polícia e viatura tomba
Motoboy fratura os pés após colisão com automóvel
Residência em Uvaranas é atingida por incêndio
Ponta Grossa registrou 26 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Fundação Municipal de Saúde confirmou na tarde deste sábado que a cidade atingiu 1.445 casos positivos desde o início da pandemia

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou na tarde deste sábado (1º) o boletim com os dados atualizados da pandemia de covid-19 na cidade. Nas últimas 24 horas, foram 26 novos casos confirmados, elevando o total do município para 1.445.

Ainda conforme os números revelados pela FMS nesta tarde, 763 pacientes já estão recuperados da doença e outros 639 estão em isolamento domiciliar. A cidade soma 14 óbitos pela covid-19, além de outros dois que ainda estão sob investigação. Ainda, são 12 internamentos em leitos clínicos e outros 15 em unidades de terapia intensiva (UTI).

Agora, as equipes de vigilância epidemiológica monitoram 6.120 casos de pessoas que tiveram contato com pacientes positivados.

Número de UTIs preocupa

Além dos novos casos de covid-19, a taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da cidade também liga o sinal de alerta nas autoridades de saúde de todo o Estado. Conforme a Prefeitura, das 86 UTIs da cidade, 82 estavam ocupadas. Somente no caso do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), hospital de referência para tratamento da covid-19 na região, são 30 leitos, mas há apenas uma vaga disponível.

De acordo com o boletim da FMS, os leitos de enfermaria são 653 em todo o município, com 281 ocupados. No entanto, levando em conta apenas o HU-UEPG, há apenas quatro vagas de um total de 24 leitos. Todos os dados referem-se aos hospitais São Camilo, Bom Jesus, Santa Casa, Amadeu Puppi (Hospital Municipal), Hospital da Criança, Hospital Geral da Unimed e HU-UEPG.

PUBLICIDADE

Recomendados