Empresas da região recebem Selo de Qualidade do Turismo

Ponta Grossa

04 de agosto de 2020 20:40

Fernando Rogala


Relacionadas

Em PG, regras para academias seguem as mesmas

Ponta Grossa quer vacinar 100% da população em oito meses

Paulo Balansin quer investigar contratos da TV Educativa

‘Paraguaizinho’ terá novas regras de funcionamento
Indústria do setor mineral se instala em PG
Prazo para a troca de cupons termina nesta quarta
Projeto atende mulheres em situação de vulnerabilidade
Daniel Wagner é um dos premiados com o Selo de Qualidade do Turismo, categoria ouro, com o Planalto Select Hotel Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Negócios reconhecidos tiveram altos índices de conformidade em relação à gestão e atendimento ao cliente, além de aspectos como sustentabilidade e inovação

Trinta e uma empresas paranaenses foram premiadas com o Selo de Qualidade do Turismo do Paraná, que certifica estabelecimentos turísticos com alto padrão de qualidade em relação à gestão e qualidade de serviços. Por causa da pandemia, os negócios receberão a notícia sobre o reconhecimento de maneira virtual. Até o final do ano, poderá ser realizada uma cerimônia híbrida, com parte presencial, para a entrega oficial do selo junto aos parceiros.

Segundo Patrícia Albanez, coordenadora estadual de turismo do Sebrae, o Selo de Qualidade do Turismo traz para o estabelecimento um aumento, em média, de 27% no número de clientes e de 22% no faturamento, de acordo com dados do ano passado. Ela afirma que o reconhecimento leva em consideração números que vão além do desempenho e dos resultados financeiros.

Entre essas empresas há sete da região, sendo quatro do setor de gastronomia e três do ramo hoteleiro. Entre os hotéis estão o Planalto Select Hotel, Luds Comfort Hotel (ambos de Ponta Grossa) e San Juan Business (Jaguariaíva); enquanto que entre os de gastronomia estão a Frederica's Koffiehuis, Parque Histórico de Carambeí (ambos de Carambeí), a Lanchonete Soledade 2 (Imbaú) e a Churrascaria Lugano (Ponta Grossa). 

Daniel Wagner, proprietário do Planalto, vencedor com o Selo Ouro, afirma que  o diferencial do estabelecimento, que completará 80 anos em 2021, é aliar a confiabilidade dos hotéis de rede com uma experiência diferenciada para os clientes que pode ser encontrada em hotéis locais.

“Estamos muito felizes em ser agraciados com um selo chancelado por instituições de grande credibilidade. Nós procuramos oferecer uma experiência que valoriza a história da nossa cidade e que seja marcante tanto em relação à hospedagem quanto à gastronomia, com receitas artesanais em nosso café. Para isso, oferecemos um ótimo atendimento e sempre realizamos as reformas e atualizações necessárias”, afirma.

Foram premiadas 31 micro, pequenas e médias empresas de 13 cidades de diferentes regiões do Paraná. Dentre elas, 18 obtiveram o Selo Ouro (com notas acima de 95), 9 conquistaram o Selo Prata (entre 90 e 95 pontos) e 5 levaram o Selo Bronze (com notas entre 80 e 90). As avaliações podem ser renovadas anualmente. 

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados