UEPG participa da discussão do plano de retomada econômica

Ponta Grossa

04 de agosto de 2020 13:17

Da Redação


Relacionadas

Hospital Municipal de PG recebe R$ 197 mil em equipamentos

Com 124 casos de covid-19, PG volta a bater recorde

PRF flagra cigarro paraguaio em caminhão de mudança

Motorista sem CNH e bêbado derruba muro em acidente
Trio invade residência em PG e uma pessoa é presa
PM acaba com festa com mais de 120 pessoas em PG
Táxi bate contra poste e motorista foge do local
Conforme decidido na reunião, professores da UEPG poderão participar das próximas reuniões do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa e ajudar no processo de elaboração do plano de retomada econômica da cidade. Foto: Reprodução/UEPG
PUBLICIDADE

Entidades se reuniram para elaborar diretrizes para plano de retomada econômica, que visa trazer recursos para a cidade de Ponta Grossa

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) realizaram a primeira reunião de trabalhos. As entidades se reuniram para discutir um plano de retomada econômica, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia da Covid-19 na economia municipal e injetar recursos na cidade.

Estiveram presentes o reitor Miguel Sanches Neto, o vice-reitor Everson Krum, o presidente do Conselho Econômico de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa Wilson Oliveira, o secretário da Fazenda de Ponta Grossa Cláudio Grokoviski, outros membros do CDEPG e professores da UEPG.

O reitor Miguel Sanches Neto considera que a parceria atua em conjunto com as diretrizes propostas pelo plano econômico estadual. “Após a fase de discussão dos eixos temáticos presentes no plano estadual, nós faremos o plano municipal, que trará um diagnóstico da economia local. Esses dados irão auxiliar na busca de recursos para colocar linhas de crédito e investimentos à disposição de diversos setores”, completa.

O presidente do CDPEG Wilson Oliveira explica a função do Conselho como entidade de articulação na formação do plano municipal. “Estamos unindo forças neste momento e a reunião de hoje simboliza o início do trabalho” aponta. Conforme decidido na reunião, professores da UEPG poderão participar das próximas reuniões do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa e ajudar no processo de elaboração do plano de retomada econômica da cidade.

Informações UEPG

PUBLICIDADE

Recomendados