Construtora oferece 50 novas vagas de estágio | aRede
PUBLICIDADE

Construtora oferece 50 novas vagas de estágio

Novos postos de trabalho serão ocupados por jovens talentos

Laura Camargo, que fez parte do primeiro programa Jovem Recruta, passou de estagiária a Analista de Desenvolvimento
Laura Camargo, que fez parte do primeiro programa Jovem Recruta, passou de estagiária a Analista de Desenvolvimento -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novos postos de trabalho serão ocupados por jovens talentos

Em tempos de pandemia e retração de muitos segmentos de mercado, postos de trabalho que estavam previstos para serem ocupados foram deixados para um segundo momento. No entanto, o segmento da construção civil foi um dos que se manteve com as obras ativas em grande parte das cidades do país.

Embora o olhar para o cenário e a necessidade de adotar algumas medidas de austeridade, a Prestes Construtora e Incorporadora, que possui atuação no Paraná, prevê a retomada da economia e o reaquecimento no mercado imobiliário. E para atender as projeções de crescimento, a empresa abre 50 novas vagas de estágio. As oportunidades são para as cidades de Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Curitiba e Castro.

O coordenador da área de Gente, Murilo Dropa, explica que o programa, batizado de Jovem Recruta, visa atrair, capacitar, treinar e reter talentos alinhados com a filosofia e cultura da empresa. “Muito mais que trabalho, atuamos para desenvolver as pessoas conforme o perfil de cada uma delas e adequando a realidade da construtora”, detalha. As vagas, segundo ele, são para alunos do penúltimo ano dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Produção Publicitária ou áreas afins. Dropa conta que neste momento, o processo encontra-se em fase de recrutamento dos candidatos. “Buscamos por pessoas que tenham os valores aderentes com os da organização, que considera a empatia, ousadia, obstinação por resultado, ética e protagonismo. A metodologia de trabalho nós conseguimos treinar e desenvolver”, explica.

Ele revela que a primeira fase do programa, que vai de setembro a dezembro, visa justamente evidenciar os comportamentos e os valores dos candidatos. Já durante o ano que vem, a fase trabalhará no treinamento e desenvolvimento das habilidades profissionais. Em 2022, os selecionados que se mantiverem no programa serão contratados em regime CLT, já vislumbrando a entrega de resultados e a formação dentro do programa. “São dois anos e meio de um programa estruturado, ordenado e com o envolvimento de toda a organização, sobretudo dos gestores que têm papel fundamental em todo esse processo”.


Crescimento

Essa não é a primeira edição do programa Jovem Recruta na Prestes. Há cerca de três anos, outro grupo fez parte da jornada de capacitação e desenvolvimento. No início eram 12 participantes. Desse grupo, seis permanecem no time, ascendendo e conquistando novos passos na carreira. Um exemplo é a engenheira civil Laura Camargo, que ocupa o cargo de analista de Desenvolvimento Imobiliário, na praça de Curitiba. Ela conta que o programa Jovem Recruta foi essencial para a sua formação profissional. “Foi uma oportunidade única que se abriu quando eu ainda era estudante. Uma chance de aprender e trabalhar conforme a metodologia e a linha de atuação da Prestes”, relembra.

Para participar, os candidatos devem acessar o site: prestes.com/jovem-recruta e preencher o cadastro. Ainda este mês, os selecionados passam a ser chamados para a fase de entrevista, que leva em conta todos os cuidados de prevenção contra o Covid–19.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE