PG confirma 81 novos casos de covid-19 em 24h

Ponta Grossa

05 de agosto de 2020 17:20

Fernando Rogala


Relacionadas

Rapaz leva tiros no peito em PG e fica em estado grave

Centro e mais 12 vilas de PG podem ficar sem água

Construtora entrega unidades atendendo público jovem

Setor empresarial de PG ganha novo grupo do 'BNI'
Comércio de PG se recupera e vendas crescem em julho
PG retorna ao limite prudencial de gastos com pessoal
Primeiro debate do 1º turno tem regras definidas
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Valor é o segundo maior para apenas um dia. Número total de infectados superou 1,6 mil

Mais 81 novos casos de coronavírus foram confirmados em Ponta Grossa nesta quarta-feira (5). Trata-se do segundo maior valor para apenas um dia, inferior aos 89 confirmados no último dia 22 de julho, também uma quarta-feira. Com este número, Ponta Grossa somou 325 novos casos nos últimos sete dias, desde a última quinta-feira, e com isso o município contabiliza uma média de 46,4 novas confirmações por dia. Trata-se da maior média diária já registrada em Ponta Grossa.

Com os números revelados nesta quarta-feira, Ponta Grossa totaliza 1.623 casos confirmados. Entre eles, há 794 casos ativos, dos quais já 767 pessoas em isolamento domiciliar, 17 em enfermaria e outras 10 em UTI. O número de recuperados agora é de 810. O boletim municipal, divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, também traz a informação de que há três óbitos a confirmar, ou seja, de pessoas que morreram, fizeram o teste rápido, e este apontou positivo para a doença, e agora o município aguarda a confirmação do óbito pelo teste RT-PCR. Os óbitos confirmados chegaram a 16. 

Além disso, Ponta Grossa hoje tem 5.978 casos monitorados, e consta também que há 13 casos suspeitos hospitalizados, ou seja, que aguardam o resultado dos testes aplicados. Entre os testes realizados pelo método RT-PCR, há 271 que aguardam o resultado. O total de testes realizados em Ponta Grossa se aproxima de 14 mil. 

PUBLICIDADE

Recomendados