Fiscais flagram bares abertos após toque de recolher

Ponta Grossa

06 de agosto de 2020 08:27

Da Redação


Relacionadas

ADM 2020 abre edital de seleção para voluntários

Estudantes de Serviço Social escrevem cartas para jovens

Prefeitura premiará quem estiver adimplente com IPTU

Gadini quer fiscalização rígida no preço da cesta básica
Pauliki apresenta propostas na Associação Médica de PG
Polícia Civil finaliza inquérito da morte de motorista de APP
PRF apreende mais de R$ 150 mil em mercadorias em PG
PUBLICIDADE

Dois estabelecimentos comerciais foram flagrados com as portas abertas depois do horário permitido por decreto municipal

A fiscalização do toque de recolher voltou a multar proprietários de estabelecimentos comerciais em Ponta Grossa. Entre a noite de quarta (5) e a madrugada de quinta-feira (6), ao menos dois bares foram flagrados abertos pelas equipes de fiscais da Prefeitura, guardas municipais e policiais militares em diferentes regiões da cidade.

A operação aconteceu entre as 23h e 2h, de acordo com a PM, em cumprimento ao decreto municipal 17.452/2020, que prevê o toque de recolher entre as 23h e 6h em todos os dias da semana. Foram fiscalizados 230 estabelecimentos, mas apenas dois estavam desrespeitando a legislação. Os proprietários foram multados em R$ 837,90, segundo a Guarda Municipal.

Além disso, as equipes verificaram sete denúncias de eventos particulares que estariam descumprindo as medidas, mas nenhuma delas foi constatada. No total, 40 pessoas foram abordadas e orientadas a irem para casa, e 17 delas também estavam usando a máscara de forma errada. Um homem de 42 anos ainda foi conduzido ao cartório da PM para assinatura de termo circunstanciado por perturbação do sossego e desacato.

PUBLICIDADE

Recomendados