‘Educação em Tempo Integral é fundamental’, diz Pauliki

Ponta Grossa

06 de agosto de 2020 15:26

Da Redação


Relacionadas

Colégio realiza projeto preparatório para vestibular

ADM 2020 divulga resultado dos artigos selecionados

Fundação confirma o 105° óbito por Covid-19

Projeto Social de PG realiza congresso online para idosos
ICP têm programação alusiva ao Dia do Idoso
Candidatos destacam oportunidade de debater propostas para PG
“PG não pode silenciar diante do desmonte governista”, diz Professor Gadini
PUBLICIDADE

Filho de professora, Pauliki lembra que se posicionou sempre a favor dos educadores enquanto deputado estadual

O empresário Marcio Pauliki (SD), pré-candidato a prefeito, publicou um vídeo em suas redes sociais em que manifesta opinião a respeito de assuntos ligados à área da Educação. Nele, o ex-deputado afirma que “Educação em Tempo Integral é fundamental”. A declaração acontece em um momento em que pré-candidatos debatem o futuro da área educacional em Ponta Grossa.

“A Educação tem garantida um total de 25% do Orçamento Municipal. Assim, nós temos condições, em uma cidade do porte de Ponta Grossa, a oferecer o serviço em tempo integral. Isso é muito importante, é algo que vem de gestões passadas e não se pode perder, é preciso ampliar”, declarou Pauliki.

Ele afirma que fará uma carta aberta aos profissionais da Educação municipal, incluindo professores e todos aqueles que trabalham na estrutura educacional, como serventes e merendeiras, se comprometendo a garantir melhor estrutura profissional e também em relação aos rendimentos desses profissionais, ampliando o número de assistentes sociais, psicólogas e nutricionistas.

Filho de professora, Pauliki lembra que se posicionou sempre a favor dos educadores enquanto deputado estadual e afirma que tem a Educação como prioridade, garantindo o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação, que vai até 2025. Além disso, disse que pretende desburocratizar o sistema educacional, informatizando todo o sistema administrativo de escolas municipais e CMEIs.

No vídeo, o empresário afirma que, “se eu tivesse a oportunidade de escolher uma secretária de Educação, com certeza absoluta, 100%, seria uma professora de carreira”.

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

Recomendados