Zampieri cobra aplicação de lei de transparência na Saúde

Ponta Grossa

06 de agosto de 2020 20:01

Afonso Verner


Relacionadas

Construtora entrega unidades atendendo público jovem

Prestes entrega residencial e se destaca junto ao público jovem

Setor empresarial de PG ganha novo grupo do 'BNI'

Comércio de PG se recupera e vendas crescem em julho
PG retorna ao limite prudencial de gastos com pessoal
Primeiro debate do 1º turno tem regras definidas
Elizabeth vai executar três novos lagos no Parque de Olarias
Foto: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

Lei de autoria do próprio vereador, aprovada em 2018, exige divulgação de lista dos medicamentos disponíveis nos postos de saúde.

O vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) encaminhou um pedido de informações ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) em relação à aplicação da Lei Municipal 12.784/2017, que exige a divulgação de uma lista com os medicamentos disponíveis à população nas unidades de Saúde de Ponta Grossa.

De acordo com Zampieri, as informações não estão atualizadas no site da prefeitura – onde a lei exige que ela seja disponibilizada. O vereador exigiu uma explicação para o assunto. “Uma lei que facilita todas as comunidades de Ponta Grossa na busca por remédios não vem sendo cumprida. É uma questão simples, que não exige investimentos ou gastos por parte da Prefeitura. Basta atualizar os dados na internet e pronto”, explica. Zampieri ainda exigiu um prazo para que as informações voltem a estar disponíveis.

De acordo com a lei, o Chefe do Controle Interno da Prefeitura deve acompanhar e fiscalizar o cumprimento da lei e, em caso de irregularidades, ele deve avisar a prefeito e o Tribunal de Contas do Estado, sob pena de responsabilidade solidária. Por esse motivo, Zampieri questionou como está o acompanhamento e solicitou cópias de documentos referentes ao tema.

PUBLICIDADE

Recomendados