Operação ‘Cavalo de Aço’ mira motos barulhentas

Ponta Grossa

07 de agosto de 2020 13:30

Da Redação


Relacionadas

Marcio Pauliki inicia campanha em bairros de PG

PG se aproxima dos 5 mil casos confirmados de covid-19

Ponta Grossa terá semana com máxima de 37˚C

Mabel inicia campanha ao lado de lideranças e apoiadores
Professor Gadini participa de seminário internacional
Bombeiros resgatam homem nas margens da Souza Naves
Guarda Municipal prende motorista bêbado no Centro de PG
Em três dias de execução, foram abordadas 89 motocicletas, das quais 7 foram recolhidas ao pátio da unidade policial Foto: 1º BPM/Divulgação
PUBLICIDADE

Polícia Militar intensifica fiscalização no trânsito e aborda mais de 80 motociclistas  

No transcorrer da última semana, o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), através do Pelotão de Trânsito e equipes da 1ª Companhia, desencadeou a "Operação Cavalo de Aço". A ação teve como objetivo abordagem e verificação de motocicletas com escapamento aberto (descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante) na cidade de Ponta Grossa - PR.

A operação foi planejada, tendo em vista, as inúmeras denúncias que 1º BPM recebe de infrações de trânsito envolvendo motocicletas e aliado ao fato desse tipo de veículo ser frequentemente utilizado na prática de delitos.

Em três dias de execução, foram abordadas 89 motocicletas, das quais 7 foram recolhidas ao pátio da unidade policial. No total 71 autos de infração de trânsito foram lavrados, sendo: 12 de condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 3 de condutores com a CNH cassada e 2 com a CNH vencida. Foram lavradas 5 notificações por condução de veículo com alteração de característica, 7 por condução de veículo sem equipamento obrigatório e 9 por descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante (escapamento aberto).

Durante as abordagens, um homem de 27 anos foi encaminhado à 13° SDP por possuir em seu desfavor um mandado de prisão por roubo agravado.

O 1° BPM informa que dará continuidade à Operação Cavalo de Aço com trabalho de preservação e manutenção da ordem pública garantindo aos cidadãos a segurança no trânsito, a qual é, dever do Estado e responsabilidade de todos.

PUBLICIDADE

Recomendados