PG tem o maior número de casos ativos do interior | aRede
PUBLICIDADE

PG tem o maior número de casos ativos do interior

Levantamento mostra que a cidade segue com menos mortes entre os grandes municípios, mas o número de casos ativos aumentou

Imagem ilustrativa da imagem PG tem o maior número de casos ativos do interior
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Levantamento mostra que a cidade segue com menos mortes entre os grandes municípios, mas o número de casos ativos aumentou

Ponta Grossa termina a semana como a cidade com maior número de casos ativos da covid-19 no interior do Paraná. Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), coletados até a última quinta-feira (7), Ponta Grossa soma 831 casos ativos - o número é superior aos casos ativos em Maringá (720 casos ativos), Londrina (274), Cascavel (80) e Foz do Iguaçu (235). No entanto, Ponta Grossa é cidade com menos mortes entre os grandes municípios paranaenses. 

O comparativamente alto número de casos ativos em Ponta Grossa pode ser explicado pelo crescimento da média-móvel na cidade - nas últimas semanas, o município tem visto uma crescente no registro de novos casos da covid-19. Um levantamento feito pela reportagem do portal aRede (clique aqui para ver) revela que o número de novos casos do coronavírus segue crescendo na Princesa dos Campos, com uma média acumulada nas últimas duas semanas de mais de 40 contaminações por dia.

Isso justifica o fato da cidade ter mais de 800 casos ativos, mesmo sendo a cidade com o menor número total de contaminados entre as já mencionadas. Depois de Curitiba, Cascavel é a cidade paranaense com o maior número de contaminados desde o início da pandemia, com 5.145 casos registrados, mas o número de ativos é de apenas 80 no momento. Foz do Iguaçu soma 3.669 casos, mas 231 ativos. Nestas outras cidades, o número de ativos é menor pelo fato de as contaminações serem pulverizadas em meses anteriores.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE