Obras da fase 2 do Lago de Olarias irão iniciar nesta semana

Ponta Grossa

09 de agosto de 2020 15:56

Fernando Rogala


Relacionadas

ADM 2020 abre edital de seleção para voluntários

Estudantes de Serviço Social escrevem cartas para jovens

Prefeitura premiará quem estiver adimplente com IPTU

Gadini quer fiscalização rígida no preço da cesta básica
Pauliki apresenta propostas na Associação Médica de PG
Polícia Civil finaliza inquérito da morte de motorista de APP
PRF apreende mais de R$ 150 mil em mercadorias em PG
Primeira fase do lago foi concluída neste ano Foto: Fernando Rogala
PUBLICIDADE

Informação do início da nova fase do lago foi confirmada pelo prefeito Marcelo Rangel


"Nesta semana, começam as obras do segundo Lago de Olarias. O trabalho não pode parar", revelou o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, em uma postagem em rede social. A informação já era aguardada, tendo em vista que o município já fez o requerimento da licença ambiental para a realização das obras desta segunda fase.

A primeira fase foi concluída neste ano, e embora não teve uma inauguração oficial, por conta do novo coronavírus, o local recebeu muitos visitantes – fato que fez com que o município ‘fechasse’ o lago ao acesso do público, como medida de contenção do novo coronavírus. O local conta com ciclovia, pistas de caminhada, de skate, parque infantil, academia ao ar livre, quadras de areia, dois lagos, deck e um anfiteatro que será usado para apresentações ao ar livre, além de um grande espaço para estacionamento e um módulo da Guarda Municipal.

Este lago pronto, porém, é apenas o primeiro do complexo de lagos previsto para toda a região, conforme o projeto original. Com o finalizar da primeira fase, tem início as obras da segunda fase, com um vertedouro ao lado da rua Lagoa da Tijuca, e cuja área alagada vai até a rua Aristides Lobo – mais conhecida como ‘Corredor Olarias’. 

PUBLICIDADE

Recomendados