Município confirma mais 19 casos de coronavírus em PG

Ponta Grossa

09 de agosto de 2020 17:40

Fernando Rogala


Relacionadas

Marcio Pauliki inicia campanha em bairros de PG

PG se aproxima dos 5 mil casos confirmados de covid-19

Ponta Grossa terá semana com máxima de 37˚C

Mabel inicia campanha ao lado de lideranças e apoiadores
Professor Gadini participa de seminário internacional
Bombeiros resgatam homem nas margens da Souza Naves
Guarda Municipal prende motorista bêbado no Centro de PG
Mais de 900 pessoas contaminadas estão em isolamento domiciliar Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Com os novos confirmados, total de contaminados se aproxima de 1,8 mil em Ponta Grossa. Os recuperados são 826

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou há pouco, através da Fundação Municipal de Saúde, que mais 19 munícipes foram contaminados com o novo coronavírus. Com esses novos infectados, Ponta Grossa passa a contar com 1.783 contaminados desde o início da pandemia, em março – até a tarde de ontem eram 1.764 casos. Não houve nenhum óbito pela covid nas últimas 24 horas, o que significa que Ponta Grossa segue com 19 vítimas fatais da doença.

Conforme o boletim, há 910 pessoas em isolamento domiciliar, outras 12 pessoas em enfermaria e mais 15 pessoas em UTI – números menores que os de ontem (13 em enfermaria e 16 em UTI). Os recuperados são 826. Além disso, uma pessoa que morreu teve o teste positivado pelo método rápido, e agora o município aguarda o resultado do teste RT-PCR para confirmar a morte pela doença.

O documento ainda revela que há 5.933 casos monitorados na cidade e 15 casos suspeitos hospitalizados, ou seja, de pessoas com a suspeita da doença e aguardam os testes. Entre os testes laboratoriais, há o aguardo de 391 exames.

 

Cidade tem apenas um leito na ala covid no Hospital Universitário

O Hospital Universitário da UEPG revelou, neste domingo, que houve um aumento na ocupação da ala covid no local. Agora, dos 30 leitos, 29 estão ocupados com pessoas confirmadas para a doença ou com suspeita de coronavírus. Já na enfermaria, dos 24 leitos, 18 estão ocupados. 

PUBLICIDADE

Recomendados