Projeto Ella faz reforma de residência

Ponta Grossa

10 de agosto de 2020 18:20

Da Redação


Relacionadas

Empresa de PG combate exploração sexual infantil

Idoso é achado morto dentro de casa em Uvaranas

Mulher sofre lesões graves ao ser atropelada por moto em PG

Mulher perde R$ 15 mil no golpe do bilhete premiado em PG
Mabel propõe residência técnica para recém-formados
Dia das eleições terá cobertura especial do JM e Portal aRede
Cliniponta realiza endoscopia veterinária em animais
PUBLICIDADE

Criado em outubro do ano passado, projeto arrecada kits de higienização e produtos de beleza. Mais de 150 mulheres foram atendidas

O Projeto Ella surgiu em outubro do ano passado, através de um grupo de amigas que tinham como objetivo montar kits de higiene junto com alguns produtos de beleza para melhorar a autoestima de mulheres que estão em estado de vulnerabilidade social.

A partir de então, o projeto vem crescendo consideravelmente, já foram mais de 150 mulheres atendidas pelo Projeto Ella. Em uma dessas entregas, as meninas encontraram a Dona Arlete. Uma mulher que pediu também roupas para seu filho. As meninas se comoveram com a situação, e ajudaram ela. O Projeto Ella conseguiu um fogão, botijão de gás, cesta básica para a Dona Arlete, além de reformarem sua casa.

“A situação da casa estava precária, vivendo com risco de desabamento. Foi assim que decidimos nos mobilizar na internet e pedir ajuda. Criamos uma vaquinha on-line e começamos a arrecadar doações em dinheiro, receber doações de materiais que ajudariam nessa reforma e móveis para serem colocados na nova casa da Dona Arlete”, afirmou Poliana Anjos, umas das diretoras do Projeto.

As obras iniciaram no último fim de semana, e a intenção é que seja finalizada no próximo domingo.  As diretoras comentaram a experiência em reformar a casa da Dona Arlete: “Ajudar a Dona Arlete tem nos feito pensar o quanto uma mulher precisa ser abraçada pela outra, o quanto podemos levantar outras mulheres e o projeto tem isso como objetivo, levantar a autoestima de outras mulheres, fazer com que ela se sinta lembradas, abraçadas e principalmente saber que não estão sozinhas”, finalizou Karen Bucco, outra diretora do Projeto Ella.

Para ajudar o Projeto Ella, pode ser por doação em dinheiro (materiais) ou por voluntariado. O telefone para contato é (42)99919-2551, além da página no Instagram @projetoella_.

PUBLICIDADE

Recomendados