Colégio Sesi Internacional em PG fechará as portas | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Sesi Internacional em PG fechará as portas

Pais e alunos se mobilizam para impedir o fechamento da unidade. Corte de verbas do Sistema S provocou a situação

Colégio Sesi Internacional encerrará as atividades
Colégio Sesi Internacional encerrará as atividades -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pais e alunos se mobilizam para impedir o fechamento da unidade. Corte de verbas do Sistema S provocou a situação

O indicativo de encerramento das atividades do Colégio Sesi Internacional, anunciada na noite desta terça-feira (11), durante uma videoconferência, está mobilizando pais e alunos de Ponta Grossa e de outras cidades paranaenses. Eles procuram reverter essa decisão através de um abaixo-assinado na internet.

Em abril deste ano, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) já havia antecipado, por meio de um comunicado oficial, que o corte nos valores do Sistema S anunciado pelo governo federal "afetará de forma drástica" o trabalho realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). "A iniciativa do governo federal vai na contramão do que está sendo feito em diversos países, no sentido de ampliar a proteção social da população neste momento da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus", afirmou, naquela época, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Isso se confirmou na terça-feira. Por meio de uma reunião online, os pais foram avisados na data de ontem, 11 de agosto de 2020 - dia do estudante, que o Colégio Sesi Internacional de Ponta Grossa vai fechar as portas. “Um colégio ímpar como esse não pode fechar! Nossas crianças como ficam? Nos ajudem a conseguir um grande número de assinaturas para assim conseguir nosso direito e manter esse colégio aberto! Os alunos amam esse colégio! E essa decisão machucou todos os alunos, pais e professores. Sistema FIEP, merecemos respeito! Escolhemos este colégio para nossos filhos, pois buscamos essa qualidade que só esse colégio oferece para Ponta Grossa!”, diz nota publicada em rede social.

Nota do Colégio Sesi

Atualmente, o Colégio Sesi conta com aproximadamente 10.700 alunos. Para 2021, ofertaremos cerca de 8.600 matrículas. Após criteriosa avaliação, a decisão leva em conta o cenário atual e desafios do momento, considerando a viabilidade da oferta, o mercado local, a análise das necessidades da comunidade e da indústria paranaense. Até o final de 2020, os alunos continuarão com as aulas normalmente.

As ofertas de cursos Senai, Faculdades da Indústria, EJA, assim como atividades de promoção de saúde e tecnologia e inovação serão continuados. Os municípios não deixarão de receber os serviços do Sistema FIEP, seja por unidade física, serviços on-line, cursos à distância ou pelas unidades móveis, com foco sempre em atender às necessidades da indústria paranaense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE