Lei prevê "drink emergência" para proteger mulheres de abuso em PG | aRede
PUBLICIDADE

Lei prevê "drink emergência" para proteger mulheres de abuso em PG

Texto foi promulgado pela Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) no começo de julho

Imagem ilustrativa da imagem Lei prevê "drink emergência" para proteger mulheres de abuso em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Texto foi promulgado pela Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) no começo de julho

A lei 13.748 garante a criação do chamado ‘drink emergência’ para proteger mulheres de abusos em Ponta Grossa. De autoria do vereador Geraldo Stocco (PSB), o texto foi promulgado pelo presidente da Câmara, Daniel Milla (PSD), e publicado em Diário Oficial. A promulgação acontece quando o prefeito não veta e nem sanciona a lei em até 15 dias úteis. 

Na prática, o drink poderá usado para proteger mulheres de casos de abuso e assédio sexual, especialmente em casas noturnas.  O tema da proposta de Stocco já é lei em Curitiba e está sendo discutida no Legislativo Municipal de Londrina. O projeto prevê que casas noturnas e baladas de Ponta Grossa incluam no seu cardápio um drink ‘fictício’ - ao pedir esse drink, a mulher estaria denunciando um caso de assédio sexual ou mesmo abuso. 

A lei prevê que os funcionários do estabelecimento sejam treinados para compreender a denúncia feita através do pedido do drink. Além disso, o texto rege que as casas noturnas e baladas tenham cartazes dos banheiros femininos trazendo o nome do “drink emergência” e também conscientizando a mulher sobre a iniciativa e seu funcionamento.

“A nossa proposta é que a equipe do bar esteja preparada para prestar o atendimento, socorrer a mulher e até mesmo acompanhá-la até o carro para evitar que algo aconteça”, disse Stocco.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE