Prefeito e vice visitam obras no segundo Lago de Olarias

Ponta Grossa

12 de agosto de 2020 19:22

Da Redação


Relacionadas

Mabel inicia campanha ao lado de lideranças e apoiadores

Professor Gadini participa de seminário internacional

Bombeiros resgatam homem nas margens da Souza Naves

Guarda Municipal prende motorista bêbado no Centro de PG
Incêndio destrói dois veículos no Jardim Sabará
Homem fica ferido após ser agredido por gangue no Boa Vista
Em PG, policial militar de folga atira e prende foragido
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Nesta semana a Prefeitura realiza a limpeza do local 

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, acompanharam o andamento das obras no segundo Lago de Olarias, na manhã desta quarta-feira (12). Nesta semana, a Prefeitura, através das secretarias municipais de Serviços Públicos (SMSP) e Meio Ambiente (SMMA), realiza a limpeza da área de construção do novo lago.

De acordo com Marcelo Rangel, a estimativa é que o segundo Lago de Olarias seja entregue entre quatro e cinco meses. “Esse lago terá praticamente 80% da extensão do primeiro, chegando até o Corredor Sant'Ana. O sonho de transformar a região de Olarias está se tornando realidade e vamos continuar os trabalhos para que o melhor seja feito nos próximos meses”, destaca o prefeito.

O segundo Lago de Olarias começou a ser construído juntamente com o primeiro. A delimitação das áreas, a preparação para receber a represa e a instalação das barragens já foram feitas. Agora, os serviços faltantes são a limpeza no interior e ao redor do lago e o fechamento das comportas para execução do espelho d’agua, que deve se formar naturalmente.

“Os lagos que farão parte do complexo do Parque de Olarias serão essenciais para escoar a água pluvial da cidade e conter as cheias dos arroios. A transformação do local será cenário de cartão postal com todo o empenho realizados e investimentos executados pela nossa gestão. Será mais um atrativo da cidade e poderá ser utilizado para o lazer, entretenimento e prática de atividades físicas, proporcionando mais qualidade de vida para a população. Seguramente, o parque se tornará ponto de convivência, pós pandemia. Um presente para nossa cidade que se aproxima dos 197 anos”, ressalta a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt.

A proposta é que, com o segundo lago, conclua-se as obras estruturais de pavimentação do entorno do primeiro Lago, como os trabalhos já em andamento de asfalto no Jardim Barreto, Corredor Sant’Ana e na rua Leopoldo Guimarães da Cunha, até o final do ano.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados