Ação conjunta combate golpistas que agiam em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ação conjunta combate golpistas que agiam em PG

Operação das polícias Civil e Militar de Ponta Grossa resultou em prisões no Paraná e São Paulo contra estelionatários

Polícia encontrou contratos, notas falsificadas e até roteiro de como aplicar os golpes
Polícia encontrou contratos, notas falsificadas e até roteiro de como aplicar os golpes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operação das polícias Civil e Militar de Ponta Grossa resultou em prisões no Paraná e São Paulo contra estelionatários

Três pessoas foram presas numa operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar de Ponta Grossa suspeitas de envolvimento em crimes de estelionato. A quadrilha agiu em Ponta Grossa e região, mas as prisões aconteceram em outras cidades paranaenses e também no estado de São Paulo. Os envolvidos cometiam crimes como o ‘conto do paco’ ou golpe do bilhete premiado, normalmente contra pessoas mais humildes ou idosos.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (13) e teve cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Rio Claro (SP), Contenda, São José dos Pinhais e Antonina, no Paraná.

As investigações começaram a partir de um golpe aplicado em Ponta Grossa no dia 23 de junho, quando a vítima foi abordada por uma mulher que pedia ajuda para receber aproximadamente R$ 1 milhão. A golpista prometeu que daria 10% caso recebesse ajuda. Como garantia, a vítima sacou valores de sua conta e entregou para a mulher, e só então percebeu que tinha caído num golpe.

No dia seguinte, segundo a polícia, o grupo fez outra vítima na cidade de Palmeira (região dos Campos Gerais) e as autoridades acreditam que a quadrilha tenha aplicado dezenas de golpes semelhantes nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Na cidade paulista, um casal de 39 e 40 anos foram presos em casa, onde foram encontradas supostas notas promissórias e um roteiro de como aplicar os golpes. Em Contenda, um homem de 33 anos foi preso e, na casa dele, também havia notas promissórias falsas, contratos, máquina de cartão e uma pistola com numeração suprimida – ele também responderá pela posse ilegal de arma de fogo. Todos os presos serão indiciados por estelionato e associação criminosa, com agravante de se tratar de vítimas idosas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE