Rudolf quer retomada de ‘calçamento’ nos bairros de PG | aRede
PUBLICIDADE

Rudolf quer retomada de ‘calçamento’ nos bairros de PG

Vereador defende que instalação deste tipo de pavimento é mais barata e pode contribuir com a qualidade de vida da população

Imagem ilustrativa da imagem Rudolf quer retomada de ‘calçamento’ nos bairros de PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador defende que instalação deste tipo de pavimento é mais barata e pode contribuir com a qualidade de vida da população

O vereador Rudolf ‘Polaco’ (PSL) propõe que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) retome a pavimentação com paralelepipidos, conhecida como calçamento nos bairros do município. Nesta quinta-feira (13), Rudolf enviou uma moção de apelo ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) solicitando estudos que discutam a viabilidade da retomada desse tipo de obra. 

Segundo ‘Polaco’, esse tipo de pavimentação custa cerca de 30% menos que o asfalto e pode resolver problemas de diversas regiões da cidade. “Pedi que o prefeito [Marcelo Rangel] reconsidere essa decisão de não realizar mais obras com calçamento. Esse tipo de material pode ser implementado em vias de menor movimento e resolve 90% dos problemas da população”, destacou o vereador. 

Na visão do parlamentar, esse procedimento poderia ser feito através de parcerias da Prefeitura com outros órgãos. “Muitas ruas da cidade tem um estudo de viabilidade feito pela CPS [Companhia Ponta-grossense de Serviços], mas o custo elevado do asfalto acaba inviabilizando que os moradores tenham uma rua pavimentada. Neste caso, o calçamento é uma boa opção”, disse Rudolf.

Rudolf lembra que o retorno de obras de calçamento também poderia movimentar a economia local. “Teríamos mais obras na cidade justamente em um momento difícil da economia. Acredito que o retorno das obras com calçamento nos traria resultados muito positivos”, disse o vereador do PSL.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE