‘Cultura’ propõe uso compartilhado da Estação Paraná | aRede
PUBLICIDADE

‘Cultura’ propõe uso compartilhado da Estação Paraná

Espaço era ocupado pela Casa da Memória e agora pode passar a ser utilizado pela Polícia Militar

Imagem ilustrativa da imagem ‘Cultura’ propõe uso compartilhado da Estação Paraná
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Espaço era ocupado pela Casa da Memória e agora pode passar a ser utilizado pela Polícia Militar

O Departamento de Patrimônio Cultural da Fundação Municipal de Cultura (FMC) de Ponta Grossa defende um uso compartilhado da Estação Paraná. Localizado no Parque Ambiental, o prédio era ocupado pela Casa da Memória e agora discute-se a possibilidade do local ser utilizado pela 1ª Companhia da Polícia Militar. Nesta quinta-feira (13), Alberto Portugal, diretor do Departamento visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para discutir o assunto (clique aqui para assistir a live). 

Segundo Portugal, o acervo da Casa da Memória foi retirado do local (prédio da Estação Paraná) para garantir a segurança de documentos históricos. “Esse acervo está guardado em um imóvel locado para garantir a segurança desses documentos tão importantes”, explicou Alberto. Além disso, o Diretor também defendeu o uso compartilhado do prédio histórico. 

“A nossa proposta é garantir o caráter cultural do prédio e também atender uma demanda por mais policiamento da população naquela região”, contou Portugal. Com isso, a proposta é que a Polícia Militar ocupe o piso superior do imóvel, enquanto o térreo seja transformado em um local de exposições culturais no período pós-pandemia. 

A restauração do espaço foi orçada pela Fundação e é estimada em cerca de R$ 1 milhão. Por sua vez, o Governo do Estado teria condições financeiras de arcar com as melhorias necessárias. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE