Aliel tenta evitar fechamento do Colégio Sesi em PG | aRede
PUBLICIDADE

Aliel tenta evitar fechamento do Colégio Sesi em PG

Deputado apresentou requerimento de informações ao Governo Federal e cobra “respeito à educação”

Imagem ilustrativa da imagem Aliel tenta evitar fechamento do Colégio Sesi em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado apresentou requerimento de informações ao Governo Federal e cobra “respeito à educação”

O deputado federal Aliel Machado (PSB) busca evitar o fechamento do Colégio SESI Internacional em Ponta Grossa. Nesta quinta-feira (13), Aliel participou de uma sabatina nas redes sociais do portal aRede e do Jornal da Manhã (clique aqui para assistironde anunciou um requerimento de informações ao Governo Federal. O possível fechamento do Colégio é fruto do corte de verbas do Governo Federal e mobilizou professores e estudantes que buscam evitar o fechamento. 

O fechamento de 20% das vagas ofertadas no Colégio e a possibilidade do fechamento da unidade educacional em Ponta Grossa chegou ao conhecimento da comunidade através de um ofício. “Diante dessa situação,  protocolamos um requerimento de informações da Câmara exigindo que a Confederação Nacional de Indústrias e que o ministro  da Economia, Paulo Guedes, deem informações com justificativas sobre o que de fato o que está acontecendo”, afirmou Aliel.  

Durante a transmissão nas redes sociais, Aliel lembrou que o colégio SESI é mantido pelo Sistema S, organização que recebe incentivos fiscais do governo diante de contrapartidas sociais. “Quando pensamos em retomada da economia na pandemia, a mão de obra qualificada é fundamental e o trabalho do sistema S é fundamental”, destacou Aliel.

Membro da Comissão de Educação da Câmara, Aliel foi enfático em afirmar que não aceitará o fechamento da unidade. “É preciso mobilização da sociedade. Vivemos um momento difícil, mas é preciso que cortar mais ainda na educação é algo muito ruim para o nosso futuro. Acredito que se é mesmo preciso cortar, outras áreas poderiam ter esse tipo de corte”, disse. 

Ainda na transmissão feita nas redes sociais, Aliel criticou o discurso liberal que tem sido adotado em algumas áreas do Governo de Jair Bolsonaro (sem partido). “Na pandemia caiu por terra o argumento de que o Governo não deveria atuar no mercado. Vemos que em momentos de crise é fundamental ter a participação do estado em algumas áreas”, defendeu Machado. 

Parlamentar destaca liberação de recursos

Ainda nas redes sociais, Aliel comemorou a liberação de verbas e equipamentos para cidades da região. Nesta semana, o deputado federal esteve em Rebouças onde entregou maquinários e recursos. “Em um momento tão difícil, é muito bom poder ajudar as prefeituras com esses recursos de emendas impositivas”, disse o parlamentar. “Ponta Grossa foi uma das cidades que mais recebeu recursos indicados pelo nosso mandato”, disse Machado. 

Atingidos pedem ajuda de vereadores

Nesta quarta-feira (12), um grupo de pais e alunos foi à Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para pedir ajuda na tentativa de evitar o fechamento do Colégio Sesi Internacional. Luciana Alves de Lima usou a tribuna pedindo ajuda os vereadores e destacou que a notícia do fechamento veio como uma “rasteira”, pegando pais, alunos e professores de surpresa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE