Motos ‘barulhentas’ continuam na mira da Polícia Militar | aRede
PUBLICIDADE

Motos ‘barulhentas’ continuam na mira da Polícia Militar

Nova etapa da Operação Cavalo de Aço realizada nesta quinta-feira voltou a fiscalizar esse tipo de veículo em outros bairros da cidade

Bloqueios devem continuar nos próximos dias em outros bairros da cidade
Bloqueios devem continuar nos próximos dias em outros bairros da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova etapa da Operação Cavalo de Aço realizada nesta quinta-feira voltou a fiscalizar esse tipo de veículo em outros bairros da cidade

Dezenas de policiais militares foram as ruas entre a tarde e noite desta quinta-feira (13) para mais uma etapa da Operação Cavalo de Aço, deflagrada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Ponta Grossa com o objetivo de reforçar a fiscalização de motocicletas. Nesta nova etapa da operação, que aconteceu entre as 16h30 e 19h, as blitze foram concentradas nos bairros Contorno e Ronda.

Segundo o Setor de Comunicação Social do 1º BPM, o objetivo da ação foi a “abordagem e verificação de motocicletas com escapamento aberto (descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante” – basicamente, as motos barulhentas que incomodam o ponta-grossense há anos. “A operação foi planejada tendo em vista as inúmeras denúncias que o 1ºBPM recebe de infrações de trânsito envolvendo motocicletas”, destaca a nota do Batalhão. Além disso, o uso de motos em crimes também motiva a operação.

Desta vez, foram abordadas 81 motos, sendo que três foram recolhidas ao pátio da PM por diversos tipos de irregularidades. Quinze multas foram aplicadas ao longo da operação – nove delas por pilotos sem carteira de habilitação ou com o documento cassado/vencido. Três motos tiveram características alteradas irregularmente e outros dois conduziam o veículo sem equipamentos de proteção. Um piloto foi multado por estar com o escapamento aberto e, ainda, um adolescente de 15 anos foi flagrado conduzindo uma moto.

“O 1º BPM informa que dará continuidade à operação Cavalo de Aço com trabalho de preservação e manutenção da ordem pública, garantindo aos cidadãos a segurança no trânsito”, conclui a nota enviada pela polícia à imprensa, confirmando que a operação seguirá nos próximos dias em outras regiões da cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE