Rangel vai recorrer à Justiça contra demissões na VCG | aRede
PUBLICIDADE

Rangel vai recorrer à Justiça contra demissões na VCG

Prefeito anunciou que vai ingressar com ação judicial para tentar evitar o desligamento de 70 funcionários da concessionária do transporte coletivo

Além da ação judicial, Prefeitura também notificou empresa sobre demissões em massa
Além da ação judicial, Prefeitura também notificou empresa sobre demissões em massa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito anunciou que vai ingressar com ação judicial para tentar evitar o desligamento de 70 funcionários da concessionária do transporte coletivo

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) avisou nesta terça-feira (18) que pretende ingressar com ação judicial contra as demissões anunciadas pela Viação Campos Gerais (VCG), concessionária do transporte coletivo em Ponta Grossa. Nesta segunda-feira (17), a empresa informou que deve cortar cerca de 70 funcionários, alegando crise financeira devido à pandemia do novo coronavírus.

“Me deixou indignado e todo mundo foi pego de surpresa”, disse o gestor municipal durante a apresentação de seu programa de rádio nesta manhã. “Vou entrar na Justiça para defender os trabalhadores porque não é a Prefeitura que vai dizer que não pode demitir, isso é na Justiça”, declarou o chefe do Executivo, acrescentando que o objetivo da ação judicial é “tentar reverter essa possível demissão dos funcionários”.

Para justificar a ação judicial, Rangel lembra da situação da fábrica de São José dos Pinhais da Renault, que tentou mandar embora aproximadamente 700 funcionários no mês passado. A partir de uma decisão judicial, a empresa foi proibida de concretizar os desligamentos.

Sindicato repudia demissões

O Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores de Empresas de Transporte Coletivos (Sintropas) emitiu uma nota sobre o caso. “O Sintropas foi pego de surpresa com essa decisão da VCG. São mais de 70 pais e mães de família que foram desligados de suas funções”, diz o documento divulgado à imprensa. “A princípio, já acionamos o departamento jurídico do sindicato a fim de tomar todas as medidas cabíveis judicialmente. Repudiamos veementemente esta decisão, tendo em vista que o Sintropas, com a autorização da categoria e entendendo a situação difícil da empresa, negociou com a VCG o parcelamento do salário para evitar demissões”, destacou o Sintropas ainda em nota.

Prefeitura notifica VCG

Também nesta terça, a Prefeitura informou que notificou a empresa a respeito das demissões, pede a revisão da decisão e a garantia de que o serviço continuará sendo prestado sem alterações. Até a publicação desta matéria, a VCG ainda não tinha se manifestado sobre o caso. Confira abaixo a íntegra do comunicado emitido pelo governo municipal:

A Prefeitura de Ponta Grossa notificou, na manhã de hoje (18), a Viação Campos Gerais para que realize esclarecimentos sobre a demissão de 70 funcionários ocorrida no início desta semana. Além disso, a Prefeitura também questionou a Concessionária quanto a garantia de manutenção da operação do sistema de transporte coletivo após o ocorrido, assim como da possibilidade de revisão do desligamento dos funcionários.

Veja mais:

Devido à pandemia, VCG demite 70 funcionários

Sindicato repudia demissão em massa na VCG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE