Climatempo prevê neve em Carambeí e Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Climatempo prevê neve em Carambeí e Ponta Grossa

Veja a lista com as cidades que podem ter neve no Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Climatempo prevê neve em Carambeí e Ponta Grossa
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Veja a lista com as cidades que podem ter neve no Paraná

Uma massa de ar frio de origem polar avança sobre América do Sul no final dessa semana.  a expectativa é de que essa onda de frio seja a mais forte de 2020.  Além do Brasil,  essa intensa massa de ar frio polar vai causar temperaturas muito baixas na Argentina,  Chile,  Uruguai,  Paraguai,  Bolívia  e em algumas áreas do Peru.

Todos os anos ocorre pelo menos uma onda de frio muito forte na América do Sul, mas esta massa polar será especialmente forte e abrangente para agosto. O frio será extremo nos estados da Região a longo desta semana, mas entre os dias 20, quinta-feira, e 23 de agosto, domingo, esfria muito na maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste, além do sul/sudoeste da Região Norte.

Temperaturas abaixo de 0°C devem ocorrer nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, sul de Minas Gerais e nas áreas de grande altitude do sul do Rio de Janeiro, como parque nacional do Itatiaia.

Na passagem desta intensa e grande onda de frio são esperados fenômenos como neve e outras precipitações de inverno e também geada. Acompanhe outras informações ao longo da semana.

No Brasil, a influência desta onda de frio muito forte será sentida com diferentes graduações nos estados do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, Rondônia, Acre, sul do Amazonas. O vento frio desta enorme massa polar deve ser suavizar o calor até no extremo sul do Pará e do Tocantins. Algum efeito deve ser sentido também em parte da Bahia.

VAI NEVAR NO PARANÁ?

Veja a lista com as cidades que podem ter neve no Paraná. A massa polar que atinge o Sul do Brasil já avança e está próxima do Paraná.

É grande a possibilidade de neve na região sul do Brasil nas próximas horas. De acordo com os institutos de meteorologia, entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21), pode ter neve no Paraná.

Veja a lista das cidades que podem ter neve no Paraná, segundo o Climatempo. Confira:

Antônio Olinto

Araucária

Carambeí

Cantagalo

Campo Largo

Campo Magro, Curitiba

Cruz Machado

Fazenda Rio Grande

General Carneiro

Goioxim

Guarapuava

Itaperuçu

Irati

Lapa

Mallet

Piraí do Sul

Ponta Grossa

Porto Vitória

Palmas

Paula Freitas

Pinhão

São Mateus do Sul

São João do Triunfo

São José dos Pinhais

União da Vitória

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE