PG vai permitir velório de vítimas da covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

PG vai permitir velório de vítimas da covid-19

Prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou mudança em live no portal aRede

Imagem ilustrativa da imagem PG vai permitir velório de vítimas da covid-19
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou mudança em live no portal aRede

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou que Ponta Grossa será a primeira cidade brasileira a autorizar o velório de vítimas da covid-19. O anúncio foi feito em uma live transmitida ao vivo nas redes sociais do portal aRede nesta sexta-feira (21) - clique aqui para acompanhar. Segundo o prefeito, o protocolo de velório será alterado, permitindo funeral com especificações e cuidados. 

“O momento da despedida é o mais difícil para essas pessoas que lutaram pela vida  e contra à covid-19. Para esse paciente que morre positivado, normalmente o caixão é lacrado e muitas vezes a família fica em casa, sem poder se despedir, isso é desumano”, disse Rangel. “Pensei muito sobre isso e decidimos alterar o protocolo, após muitos estudos sobre o tema”, disse Rangel. 

Segundo o prefeito, o paciente vítima da covid-19 que faleceu tem um potencial de transmissão muito menor do que uma pessoa viva com o vírus. “Vamos autorizar os velórios com cuidados especiais com o caixão, com a aglomeração e outras ações necessárias”, disse o prefeito.

Ponta Grossa já registrou dois velórios de pacientes positivos para a covid-19 - os acontecimentos foram seguidos de ações da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para conter possíveis contágios. Os dois velórios foram organizados com regulamentações normais, sem as restrições anunciadas por Rangel. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE