Na Fiep, Aliel pede manutenção do Colégio Sesi Internacional | aRede
PUBLICIDADE

Na Fiep, Aliel pede manutenção do Colégio Sesi Internacional

Parlamentar se reuniu com presidente da instituição para buscar alternativas e evitar o fechamento do Colégio em Ponta Grossa e outras unidades

VÍDEO
| Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentar se reuniu com presidente da instituição para buscar alternativas e evitar o fechamento do Colégio em Ponta Grossa e outras unidades

O deputado Federal Aliel Machado (PSB) se reuniu nesta sexta-feira, 21, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro, para manifestar preocupação com a possibilidade de fechamento do Colégio SESI Internacional em Ponta Grossa. Durante a reunião, que ocorreu na sede da Fiep, o parlamentar apresentou dados relacionados a atividade industrial de Ponta Grossa e entregou publicações produzidas por dois veículos de imprensa e que demonstram a importância da continuação das atividades do Colégio para o Estado e para a região. 

“Foi uma reunião produtiva. Além do Colégio Sesi, falamos ainda de projetos educacionais, do primeiro emprego e de parcerias para a geração de emprego. Mas especificamente sobre o Sesi, o presidente nos mostrou que algumas decisões precisaram ser tomadas por parte legal, mas que está sendo feita a elaboração de estudo para a viabilidade e também recursos para a manutenção, já que passamos por uma grave crise econômica e de saúde pública. Quero agradecer ao presidente por nos receber e pelo compromisso”, revelou Aliel. 

Para o presidente da Fiep, a mobilização em torno do Colégio é muito importante e mostra o bom trabalho que vem sendo realizado. “Primeiro é uma satisfação receber o deputado, tanto pela atuação parlamentar quanto pela valorização do colégio Sesi. Nós vamos verificar alternativas e possibilidades para sustentar o Colégio Internacional com estudos técnicos. Mas quero destacar a atuação do deputado pela disposição para o primeiro emprego, para a qualificação,  e especialmente pela dignidade para as pessoas na formação profissional. Essa é uma missão nossa do Sesi, do Senai e da Fiep”, afirmou Pedro.

O anúncio do encerramento das atividades do Colégio SESI Internacional em Ponta Grossa feito aos pais em reunião no último dia 11 de agosto por conta do corte de recursos por parte do Governo Federal. Na última semana, a convite do vereador Pietro Arnaud (PSB), o parlamentar se reuniu com pais e alunos do Colégio para tentar encontrar soluções contra o fechamento e assumiu o compromisso de buscar apoio junto à Fiep. 

O Colégio funciona com grupos não seriados, salas de aula variáveis conforme a oferta da oficina escolhida, mobiliário em equipe e currículo temático. O vereador Pietro também manifesta preocupação com o encerramento das atividades “É importante destacar que Ponta Grossa está em um perímetro estratégico para instalação de grandes industrias, tornando-se assim, o maior parque industrial do interior do Estado, e por sua localização estratégica, a 100 quilômetros de Curitiba, 200 km do Porto de Paranaguá, configura-se como fundamental para o desenvolvimento industrial de todo o Estado, o que reforça a importância do Colégio SESI para o setor da indústria e para o desenvolvimento regional”, defende ele.  

"Passamos por um momento delicado no país, com uma taxa de desemprego elevada, que atinge a toda população e que precisa de ações propositivas por parte do poder público, e não de corte de investimentos, como a situação relatada propõe”, avalia Aliel.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE