Donos de academias pedem mudanças no decreto municipal | aRede
PUBLICIDADE

Donos de academias pedem mudanças no decreto municipal

Durante entrevista ao Portal aRede, o empresário Dirlei Cordeiro citou quais as alternativas poderiam auxiliar o setor

Durante entrevista ao Portal aRede, o empresário Dirlei Cordeiro citou quais as alternativas poderiam auxiliar o setor
Durante entrevista ao Portal aRede, o empresário Dirlei Cordeiro citou quais as alternativas poderiam auxiliar o setor -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante entrevista ao Portal aRede, o empresário Dirlei Cordeiro citou quais as alternativas poderiam auxiliar o setor

Em entrevista ao Portal aRede, Dirlei Cordeiro, empresário e proprietário da academia Bio Ativa afirmou que donos de estabelecimentos do setor estão discutindo possíveis afrouxamentos no decreto municipal para que as academias da cidade possam intensificar o trabalho.

Segundo Dirlei, a unanimidade entre todos é de que o setor sofre grandes impactos com as atuais sanções municipais. "Existe um grupo de proprietários de academias e nele estamos debatendo essas medidas atuais na cidade. A academia é um ambiente que sempre foi cuidado da segurança e saúde dos clientes, a assepsia sempre existiu", comenta Dirlei. Confira abaixo alguns tópicos que os proprietários de academias pedem que seja alterado no decreto municipal.

Catraca: "A questão da impressão digital é válida. As catracas servem para um controle da quantidade de pessoas que entram nas academias e os administrativos teriam mais tranquilidade para atender e fazer o controle de clientes", salienta Dirlei.

Armários: "As pessoas hoje saem do trabalho, passam pela academia e utilizam uma mochila, uma bolsa ou uma sacola com seus pertences. Como nós fornecemos um kit de assepsia, as pessoas podem limpar a porta do armário, limpar os seus itens e ir treinar, não haverá problema algum", comenta o empresário.

Chuveiros: "Atualmente os banheiros estão interditados, mas os especialistas alertam que tomar banho auxilia para eliminar o vírus. Acho que seria maravilhoso o nosso cliente poder tomar um banho antes de ir para casa, após seu treino", reforça Dirlei Cordeiro.

Terceira Idade: "Todas as academias estão sofrendo com esse tema, essa é a demanda número um. Hoje em dia 60 anos não é considerado um idoso, pois muitos que frequentam academias tem uma saúde impecável e uma grande resistência física. Além de tudo, a academia para o idoso é um extensão da casa, por ter vários amigos e poder desfrutar da sociabilidade com segurança em um ambiente controlado", diz.

Espaçamento entre alunos: "O espaçamento de 5 metros dentro da academia está prejudicando muito os estabelecimentos, a operação dentro das academias está em menos de 30%. Essa medida está dificultando a viabilidade financeira, logo reduzindo postos de trabalho", conclui o empresário.

Confira a entrevista completa com Dirlei Cordeiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE