aRede e Doc.Com realizam debate com pré-candidatos

Ponta Grossa

24 de agosto de 2020 19:32

Afonso Verner


Relacionadas

Moradores encontram corpo às margens de rio em PG

Professora Elizabeth opta por atuação ‘low profile’

Câmara inicia sessões em 30 dias com ‘pauta bomba’

PG anuncia novas medidas contra a covid na sexta-feira
Loureiro e Elizabeth discutem projetos para o aeroporto
PG tem mais 4 mortes e se aproxima dos 15 mil casos
Após foto viralizar, diarista consegue emprego em PG
Pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa participam de um debate no Portal aRede Foto:
PUBLICIDADE

Evento acontece nesta quinta-feira (27), às 20h, e será realizado de forma remota. Iniciativa dá o pontapé inicial no calendário eleitoral em Ponta Grossa

Uma parceria entre o portal aRede, o Jornal da Manhã e o blog do Doc.Com viabilizou o primeiro debate entre pré-candidatos ao cargo de prefeito de Ponta Grossa. Autorizado pela Justiça Eleitoral, o evento acontece na próxima quinta-feira (27) e será realizado de forma remota. O encontro contará com a participação de nove pré-candidatos(as) à Prefeitura e tem duração estimada de 120 minutos.

O debate acontece a partir das 20h e será transmitido ao vivo pelas redes sociais (Facebook, Instagram) e também no canal do YouTube do portal aRede. O jornalista Eduardo Farias, do Blog do Doc.Com, fará a apresentação do debate - fundador do Doc.Com, Farias é reconhecido pela experiência na cobertura sobre política em Ponta Grossa e nos Campos Gerais.

Em live nesta segunda-feira, o jornalista Mário Martins, Gestor de Conteúdos do Portal aRede, revelou detalhes sobre o debate e ressaltou a importância dessa proposta ao eleitor. 'São cinco blocos. A abertura terá a apresentação das regras aos candidatos(as). O primeiro bloco tem tempo estimado de 18 minutos e terá perguntas sobre temas escolhidos por sorteio. Em um pote, constarão temas a serem sorteados e cada um dos participantes será sorteado para responder a uma pergunta. Cada pré-candidato(a) terá, no máximo, um minutos e 30 segundos para responder a questão.

A partir do segundo bloco, os pré-candidatos farão perguntas livres - o primeiro candidato sorteado escolhe a quem vai dirigir a pergunta, o escolhido para responder a pergunta será o próximo a realizar a questão - cada pré-candidato só poderá ser questionado uma única vez. O tempo para perguntas será de 30 segundos e o tempo para resposta será de um minuto e 30 segundos - além de tempo de réplica e de tréplica, cada um deles de 30 segundos.

A mesma dinâmica de sorteio entre perguntas entre os candidatos(as) vai se repetir no terceiro e no quarto bloco. Já no quinto e último bloco, os candidatos farão as considerações finais. Um advogado convidado pelo portal aRede vai avaliar possíveis pedidos de resposta interpostos pelos pré-candidatos.

'A ideia é possibilitar ao eleitor ponta-grossense uma radiografia prévia da corrida eleitoral à Prefeitura de Ponta Grossa. O debate discutirá propostas e projetos importantes para Ponta Grossa', assinala Mário Martins.

Evento dá pontapé inicial no calendário

O debate entre os pré-candidatos é um evento pioneiro em Ponta Grossa. Na prática, o evento dará o pontapé inicial no calendário eleitoral de 2020 na cidade. Os nove pré-candidatos participaram de entrevistas semanais, também transmitidas pelas redes sociais do portal aRede. 

Participantes

Os participantes convidados ao debate são: Márcio Pauliki (SD), Aliel Machado (PSB), Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS), Keyla Sanson (PATRIOTAS), Professor Gadini (PSOL), Professor Edson (PT), Elizabeth Schmidt (PSD), Marcio Ferreira (PSL) e Doutor Magno Zanellato (PDT).

PUBLICIDADE

Recomendados