Decreto estabelece novo horário para o comércio em PG | aRede
PUBLICIDADE

Decreto estabelece novo horário para o comércio em PG

Documento abrange determinados setores, shoppings e proibição de encontros com mais de 25 pessoas a partir desta terça-feira (25)

Mudanças impactam diretamente na atividade econômica do município
Mudanças impactam diretamente na atividade econômica do município -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Documento abrange determinados setores, shoppings e proibição de encontros com mais de 25 pessoas a partir desta terça-feira (25)

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa divulgou uma edição complementar do Diário Oficial na noite dessa segunda-feira (24), com o Decreto n° 17.663, que dispõe sobre o comércio, além de alterações para atividades que possam causar aglomeração de pessoas, além de outras providências. O documento é assinado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e João Paulo Vieira Deschk, procurador Geral do Município.

O decreto aponta que as medidas passam a valer a partir desta terça-feira (25), com o comércio de rua tendo diferentes escalas. O vestuário e artigos pessoais passa a funcionar de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h. Eletrônicos e utilidades domésticas, nos mesmos dias, terão sua abertura das 11h às 19h, enquanto as demais atividades não especificadas terão sua abertura regulamentada das 9h às 17h, também de segunda a sábado.

As mudanças também atingem os shoppings centers, com as lojas e praças de alimentação funcionando de segunda a sábado, das 11h30 às 21h. No domingo, a praça de alimentação abre às 11h30 e fecha às 21h, com as lojas abrindo mais tarde, às 14h, e fechando no mesmo horário regular. A entrada de menores de 18 anos nos shoppings é proibida, mesmo com pais ou responsáveis. Cinemas e áreas de recriação para crianças e adolescentes permanecem fechadas.

Em relação a higienização, distanciamento social e controles sanitárias para prevenir a pandemia do novo coronavírus, continuam valendo. Outros pontos que o decreto trata são em referência a suspensão de reuniões com mais de 25 pessoas em eventos oficiais em ambientes fechados, além de prorrogar por mais 15 dias a impossibilidade de eventos, shows e atividades teatrais em Ponta Grossa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE