Empreendedores de PG criticam nova proibição a bares | aRede
PUBLICIDADE

Empreendedores de PG criticam nova proibição a bares

Legislativo vota projeto que proíbe novos bares em raio de 150 metros de universidades e faculdades

Projeto atingiria novos bares no entorno de universidades e faculdades
Projeto atingiria novos bares no entorno de universidades e faculdades -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Legislativo vota projeto que proíbe novos bares em raio de 150 metros de universidades e faculdades

Empreendedores de Ponta Grossa usaram as redes sociais para criticar o projeto de lei 455/2017, votado nesta quarta-feira (26) no Legislativo Municipal. O texto, de autoria de Sebastião Mainardes (DEM) e Felipe Passos (PSDB), proíbe novos estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas em um raio de 150 metros de universidades, faculdades e estabelecimentos de ensino. O texto foi  apresentado em 2017 e recebeu uma série de modificações. 

O empreendedor Guedes Henrique usou as redes sociais para falar do tema. “Hoje na Câmara será votado um projeto de lei burro! Querem proibir bares de funcionar até 150m no entorno das universidades. Pela mor, estamos em que ano mesmo?”, escreveu o empresário. “Proibir esse tipo de ação nunca foi solução para nada, e outra, isso gera mais curiosidade para quem está de fora. Deveriam estar pensando em campanhas para orientação dos bêbados, se o problema é a cachaça!”, disparou Guedes. 

Para o empresário há um preconceito inerente ao projeto. “O bar não é um lugar ruim, as vezes você aprende mais coisas no bar que dentro da sala de aula. O mundo sofrendo por conta da saúde mental, depressão e afins e esses caras querem proibir um momento de distração? Prejudicar os comerciantes?”, questionou. 

“O que passa na cabeça de uma pessoa que propõe um projeto desse?” Deve ser muito amargurado... Peço a ajuda de todos para cobrar nossos vereadores que não entrem nessa ideia”, escreveu. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE