Pré-candidatos de PG participam de primeiro debate

Ponta Grossa

27 de agosto de 2020 23:59

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Covid-19: Servidores da Prefeitura de PG afastados devem ser reavaliados

'Arena Tardezinha' é a nova praia urbana de PG

Prefeitura de PG perde R$ 90 mi com inadimplência

Sanepar parcela dívidas em até 60 vezes
JK quer reconhecimento do último faxinal ponta-grossense
PG garante castração gratuita de cães e gatos
Saiba quantas doses da vacina contra covid PG e região vão receber
Live teve a duração de 2h48 Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

Iniciativa do Portal aRede em parceria com o Blog Doc.Com contrapôs ideias e projetos, com participação de nove postulantes ao cargo máximo do Executivo Municipal

O Portal aRede e o Blog Doc.Com realizaram, às 20h desta quinta-feira (27), o primeiro debate entre pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa. A live, transmitida nas redes sociais do portal, teve dezenas de milhares de visualizações, com um formato inovador e que teve a duração de 2h48. A intermediação foi realizada pelo jornalista Eduardo Farias, com os advogados João Vitor Ribastski e Tiago Ribas Maciel do escritório João Paulo Nascimento & Associados, que analisaram os pedidos de direito de resposta.

Participaram do debate os pré-candidatos Aliel Machado (PSB), Felipe Passos (PSDB), Keyla Sanson (Patriotas), Márcio Ferreira (PSL), Márcio Pauliki (Solidariedade), Dr. Magno Zanellato (PDT), Professor Edson (PT), Professor Gadini (PSOL) e Ricardo Zampieri (Republicanos). A única ausência entre os postulantes à Prefeitura foi da Professora Elizabeth Schmidt (PSD). A live foi realizada de forma remota, respeitando as recomendações de distanciamento social e medidas sanitárias dos órgãos de saúde.

Foram cinco blocos, divididos da seguinte forma: no primeiro, perguntas pré-determinadas sobre os temas Saúde, Educação, Segurança Pública, Cultura, Transporte Coletivo, Máquina Pública, Infraestrutura, Meio Ambiente Geração de Empregos, foram sorteadas após outro sorteio, com o nome de cada pré-candidato. Cada participante teve o tempo de um minuto e trinta segundos (1m30s) para responder sobre o tema, além da oportunidade de se apresentar ao público.

Os segundo, terceiro e quarto blocos tiveram o mesmo formato: as perguntas foram realizadas entre os próprios pré-candidatos, através de sorteio para definir a sequência. O tempo de pergunta foi de 30 segundos, com um minuto e 30 segundos para resposta, com réplica de 30 segundos, além de outros 30 segundos de tréplica. Cada bloco, autônomo entre si, ofereceu liberdade para os candidatos debaterem os mais diversos assuntos.

Para complementar o debate, o último e quinto bloco contou com as considerações finais dos pré-candidatos, com o tempo definido de um minuto. Diferente das situações anteriores, a parte que finalizou o debate teve a ordem alfabética como critério para que os postulantes ao Executivo ponta-grossense pudessem resumir sua participação.

Primeiro bloco

No primeiro bloco, a sequência e temas foram configurados da seguinte forma: Dr. Magno Zanellatto respondeu sobre Geração de Emprego; Felipe Passos sobre Segurança Pública; Márcio Ferreira sobre Infraestrutura; Aliel Machado sobre Saúde; Ricardo Zampieri sobre Educação; Márcio Pauliki sobre Transporte Coletivo; Professor Edson sobre Cultura; Professor Gadini sobre Máquina Pública; e Keyla Sanson sobre Meio Ambiente.

Segundo, terceiro e quarto blocos

Nas perguntas entre os candidatos, novo sorteio definiu a seguinte ordem no segundo bloco: Márcio Pauliki perguntou a Professor Edson; Professor Edson perguntou a Professor Gadini; Professor Gadini perguntou a Ricardo Zampieri; Ricardo Zampieri perguntou a Aliel Machado; Aliel Machado perguntou a Dr. Magno Zanellato; Dr. Magno Zanellato perguntou a Felipe Passos; Felipe Passos perguntou a Márcio Pauliki; Keyla Sanson e Márcio Ferreira fizeram perguntas entre si.

O terceiro bloco teve a seguinte configuração: Felipe Passos perguntou a Aliel Machado; Aliel Machado perguntou a Professor Edson; Professor Edson perguntou a Márcio Pauliki; Márcio Pauliki perguntou a Keyla Sanson; Keyla Sanson perguntou a Ricardo Zampieri; Ricardo Zampieri perguntou a Felipe Passos; Professor Gadini perguntou a Márcio Ferreira; Márcio Ferreira perguntou a Dr. Magno Zanellato; e Dr. Magno perguntou a Professor Gadini.

No quarto bloco, os questionamentos seguiram esta ordem: Felipe Passos perguntou a Márcio Ferreira; Márcio Ferreira perguntou a Márcio Pauliki; Márcio Pauliki perguntou a Aliel Machado; Aliel Machado perguntou a Felipe Passos; Professor Edson perguntou a Keyla Sanson; Keyla Sanson perguntou a Ricardo Zampieri; Ricardo Zampieri perguntou a Professor Edson; Dr. Magno Zanellato perguntou a Professor Gadini; e Professor Gadini perguntou a Dr. Magno.

Quinto bloco

O último bloco teve as considerações finais de cada candidato, com um minuto, na seguinte ordem: Aliel Machado, Felipe Passos, Keyla Sanson, Márcio Ferreira, Márcio Pauliki, Dr. Magno Zanellato, Professor Edson, Professor Gadini e Ricardo Zampieri.

Para complementar, os pré-candidatos que afirmarem suas candidaturas para a Prefeitura de Ponta Grossa foram convidados para um novo debate no Portal aRede, com data a ser definida.

Quer assistir o debate na íntegra?

Clique aqui e veja o debate de pré-candidatos no Facebook.

Clique aqui e veja o debate de pré-candidatos no YouTube.

PUBLICIDADE

Recomendados