PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura de PG recebe protetores faciais da UTFPR

Ponta Grossa

28 de agosto de 2020 19:50

Da Redação


Relacionadas

Angelo Pilatti quer valorização dos advogados na OAB-PG

Grave acidente na BR-376 mobiliza bombeiros

PG ganha 1º lugar no Prêmio Estadual de Microcrédito

Prefeitura realizará auditoria na Viação Campos Gerais
Passagem de ônibus sobe para R$ 5,50 a partir de sexta
Homem é atacado por abelhas em PG e fica em estado grave
Nova tarifa do ônibus deve sair a qualquer momento
Mais de 2,2 mil equipamentos foram entregues nesta quinta-feira (27) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Mais de 2,2 mil equipamentos foram entregues nesta quinta-feira (27)

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa recebeu na tarde de quinta-feira (27), 2.240 protetores faciais de representantes do câmpus de Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os equipamentos doados serão encaminhados aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus na cidade.

As instituições beneficiadas foram o Hospital Municipal Amadeu Puppi (480), a Fundação Municipal de Saúde (1.680) e Guarda Municipal (80). Outros órgãos públicos pertencentes ao Estado também foram contemplados com a doação, que totalizou 5.480 protetores faciais distribuídos para instituições de saúde e de segurança pública na cidade.

De acordo com a presidente da FMS, Angela Pompeu, os protetores faciais doados à FMS serão encaminhados às UBS e aos demais serviços de saúde do Município. “Essa doação dos representantes da UTFPR é essencial para aumentar o nosso estoque de equipamentos de proteção individual aos profissionais que lidam com o atendimento de pessoas com sintomas respiratórios. Quanto mais materiais tivermos a nossa disposição, maior é a possibilidade de prevenir o contágio da Covid-19 nos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à doença”, destaca Angela.

Em abril deste ano, membros da comunidade acadêmica também doaram protetores faciais à Fundação Municipal de Saúde, através de uma parceria com o Rotary Sabará. Na ocasião, 1 mil unidades foram entregues. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados