Prefeitura de PG recebe protetores faciais da UTFPR

Ponta Grossa

28 de agosto de 2020 19:50

Da Redação


Relacionadas

Total Doctor possibilita acesso fácil aos serviços médicos em Ponta Grossa

PG tem novo óbito e mais 72 casos de Coronavírus

Polícia encontra revólver na bolsa de idosa de 71 anos

Rotary Club realiza projeto Corona Zero em asilos de PG
Márcio Pauliki reforça compromisso com a Melhor Idade
Fórum de PG realiza campanha sobre Setembro Amarelo
ACIPG pede atenção diante de mudanças promovidas por lei
Mais de 2,2 mil equipamentos foram entregues nesta quinta-feira (27) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Mais de 2,2 mil equipamentos foram entregues nesta quinta-feira (27)

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa recebeu na tarde de quinta-feira (27), 2.240 protetores faciais de representantes do câmpus de Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os equipamentos doados serão encaminhados aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus na cidade.

As instituições beneficiadas foram o Hospital Municipal Amadeu Puppi (480), a Fundação Municipal de Saúde (1.680) e Guarda Municipal (80). Outros órgãos públicos pertencentes ao Estado também foram contemplados com a doação, que totalizou 5.480 protetores faciais distribuídos para instituições de saúde e de segurança pública na cidade.

De acordo com a presidente da FMS, Angela Pompeu, os protetores faciais doados à FMS serão encaminhados às UBS e aos demais serviços de saúde do Município. “Essa doação dos representantes da UTFPR é essencial para aumentar o nosso estoque de equipamentos de proteção individual aos profissionais que lidam com o atendimento de pessoas com sintomas respiratórios. Quanto mais materiais tivermos a nossa disposição, maior é a possibilidade de prevenir o contágio da Covid-19 nos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à doença”, destaca Angela.

Em abril deste ano, membros da comunidade acadêmica também doaram protetores faciais à Fundação Municipal de Saúde, através de uma parceria com o Rotary Sabará. Na ocasião, 1 mil unidades foram entregues. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados