PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vereador pede adicional de insalubridade para estagiários da saúde

Ponta Grossa

31 de agosto de 2020 21:01

Afonso Verner


Relacionadas

Vacinação completa 1 ano no PR e salva 'inúmeras vidas'

Caminhão plataforma tomba com trator na BR-376 em PG

UEPG abre transferências para graduação a distância

PG já soma cinco homicídios; quatro em 48 horas
Prefeitura de PG abre agendamento para vacinação
Vídeo: Incêndio destrói casa de madeira em Uvaranas
MP não vê ilicitudes de promotores no Caso Evandro
Foto: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

Geraldo Stocco (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal para pedir adicional que representaria cerca de R$ 209 no salário de cada estiagário(a)

O vereador Geraldo Stocco (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para pedir que a Prefeitura pague um adicional de 40% de insalubridade para os estagiários que atuam na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Segundo Stocco, o pagamento do adicional representaria um aumento de R$ 209 para cada estagiário que atua no setor - a estimativa é que existam 40 estagiários(as) nesta situação. 

De acordo com o Stocco, dois estagiários da Saúde já contraíram covid-19. “Acredito que os estagiários, assim como os servidores efetivos que atuam na linha de frente, merecer esse adicional no salário como forma de retribuição ao esforço pessoal de atuar na pandemia e colocar a própria saúde em risco”, contou o vereador do PSB na tribuna do Legislativo. 

A estimativa do vereador é que cerca de 40 estagiários de enfermagem estejam trabalhando na linha de frente ao combate à covid-19, em diferentes estabelecimentos de saúde. Stocco também já vem cobrando que a Prefeitura pague integralmente a bolsa de outros estagiários, como aqueles no setor de Educação - no caso dos estudantes que atuam em escolas municipais, o município está pagando 50% da bolsa.

PUBLICIDADE

Recomendados