Elizabeth diz já tem novo vice, mas só revelará nome em convenção | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth diz já tem novo vice, mas só revelará nome em convenção

Vice-prefeita de Ponta Grossa afirma que apesar da desistência de Felipe Passos (PSDB), candidatura à Prefeitura segue

Elizabeth deve ter candidtura confirmada em convenção na próxima sexta-feira
Elizabeth deve ter candidtura confirmada em convenção na próxima sexta-feira -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vice-prefeita de Ponta Grossa afirma que apesar da desistência de Felipe Passos (PSDB), candidatura à Prefeitura segue de pé

A vice-prefeita de Ponta Grossa, professora Elizabeth Schmidt (PSD), garantiu que já tem um novo nome para ocupar o posto de vice na chapa comandada por ela. Elizabeth deve disputar o cargo de prefeita em novembro, comandando uma chapa que representará a continuidade do governo de Marcelo Rangel (PSDB). Elizabeth tinha como vice o vereador Felipe Passos (PSDB) que desistiu da empreitada no último sábado (29). 

A reportagem do portal aRede e do Jornal da Manhã entrou em contato com Elizabeth nesta segunda-feira (31). A vice-prefeita demonstrou convicção ao afirmar que o novo nome já está certo, mas fez mistério. “O vice já está certo, mas só vamos revelar o nome no dia da convenção. Achamos melhor fazer desta forma”, contou a vice-prefeita de Ponta Grossa.

Elizabeth foi eleita vice na chapa comandada por Marcelo Rangel (na época no PPS) em 2016. Durante o mandato, Elizabeth acumulou outras funções, como secretária de Turismo, além de ter tido a experiência de ter comandado a Secretaria de Cultura, ainda durante o governo de Pedro Wosgrau (PSDB). Além disso, em 2014, Elizabeth disputou o cargo de deputada federal. 

A convenção do PSD deverá acontecer na próxima sexta-feira (4) - o formato do evento (presencial, online ou híbrido) ainda está sendo definido pelos organizadores. No encontro, o partido deverá confirmar o nome de Elizabeth como cabeça de chapa na disputa. A candidatura da vice tem o aval do atual prefeito, Marcelo Rangel, que já teceu inúmeros elogios à vice. 

Em uma entrevista concedida ao portal aRede e ao Jornal da Manhã, Rangel fez um balanço do mandato e comparou Elizabeth à primeira-ministra alemã, Angela Merkel. O gestor defendeu a candidatura de Elizabeth, ainda contando com a participação de Felipe Passos, e ressaltou que a professora representaria a continuidade “das obras e conquistas realizadas nos últimos oito anos”. 

Elizabeth afirmou ainda que o PSD e o grupo político à qual ela pertence seguem articulando apoios e reforçando a coligação - a prática deverá garantir mais tempo de TV e palanque à candidata. A professora garantiu ainda que o Partido Verde (PV) deve compor o grupo e confirmar a intenção em convenção realizada nesta segunda-feira (31). 

Felipe Passos desiste de ser vice na chapa

O vereador Felipe Passos (PSDB) divulgou uma nota no início da tarde deste sábado (29) comunicando aos eleitores que não será mais o candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Elizabeth Schmidt (PSD). Embora tenha sido confirmado na chapa vistas como sucessora do atual governo pelo próprio Marcelo Rangel, seu companheiro de partido, o membro do Legislativo deve mesmo concorrer à reeleição na Câmara.

Passos diz que a decisão foi tomada a partir de conversas com a família e garante que vai apoiar a atual vice-prefeita em toda a campanha pela Prefeitura. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE