Marcelo Rangel defende instalação de novo radar em PG

Ponta Grossa

04 de setembro de 2020 16:42

Afonso Verner


Relacionadas

Veja qual é a agenda dos prefeituráveis em Ponta Grossa

Equipes da ala Covid do HU-UEPG recebem capacitação

Clientes de PG devem agendar atendimento na Sanepar

Pauliki pretende expandir projetos de segurança alimentar
Pride lança empreendimento com preço arrasador em PG
Edson aposta em crescimento de forma diferenciada
Azul não tem previsão de retomar voos neste ano
PUBLICIDADE

Segundo o prefeito, dispositivo foi instalado a pedido da comunidade do Rio Verde, em Uvaranas

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), usou as redes sociais para divulgar um vídeo em que defende a instalação de um radar na rua Rio Cavernoso, na região do Rio Verde, em Uvaranas. A via que estão é um segmento do Contorno Leste e também é uma das ligações com a avenida Carlos Cavalcanti - o local registra acidentes graves com frequência. 

“Eu estou aqui no Rio Verde, na rua Rio Cavernoso, para falar desse radar. Foi a população que nos pediu a instalação para coibir a alta velocidade dos veículos. Vim aqui fazer esse vídeo antes que saia na imprensa de forma distorcida, dizendo que estamos investindo em radares”, destacou o gestor. Em 2012, Rangel prometeu em campanha trocar radares por lombadas eletrônicas. 

“A população pediu a instalação deste radar diretamente pra mim. A comunidade fez um abaixo-assinado e me entregou. Olha só a velocidade dos veículos que passam aqui por essa rua”, diz Rangel [para assistir o vídeo clique no player acima]. “Essa aqui é uma área residencial, temos crianças e famílias morando aqui, imagem o perigo”, diz o prefeito no vídeo. 

O novo radar ainda está em fase de instalação e ganhará sinalização antes de entrar efetivamente em vigor. O radar se tornou assunto depois que o quadro É Notícia, do portal aRede, informou sobre o novo mecanismo de controile de velocidade (clique aqui para ver). 

Radares na cidade

De acordo com o relatório da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Ponta Grossa tem 39 radares / controle de velocidade instalados em diversos pontos. A lista completa pode ser conferida clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados