Líder de Bolsonaro estará ao lado de Aliel na campanha

Ponta Grossa

04 de setembro de 2020 19:01

Afonso Verner


Relacionadas

Acidente com três veículos deixa mulher ferida em PG

Catadora de recicláveis de PG pede ajuda para tratar câncer

Cão de faro da PM encontra drogas e homem é preso

Ponta Grossa tem 7.985 candidatos inscritos no Enem
PM flagra festa com 150 pessoas em casa noturna de PG
Moradores encontram corpo às margens de rio
Professora Elizabeth opta por atuação ‘low profile’
Ricardo e Aliel sempre tiveram uma boa relação Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Ricardo Barros é tido como reforço garantido no grupo de Aliel Machado (PSB), apesar de posicionamentos distintos

A disputa pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) pode colocar lado a lado o vice-líder da oposição no Congresso, Aliel Machado (PSB), e o líder de Jair Bolsonaro (sem partido), Ricardo Barros, representante do chamado Centrão. Em entrevista ao portal aRede nesta sexta-feira (4), Aliel garantiu que Ricardo Barros (e por consequência o Progressistas) fará parte do grupo de Aliel e Jocelito Canto na disputa pela Prefeitura. 

Ao ser questionado sobre o apoio ou não de Barros, Aliel foi pontual e preciso. “ Ricardo Barros estará conosco aqui na cidade. Quando você fala em divergência [no Congresso] você não fala inimizade. Inimizade é quando existe interesse pessoal, nós discutimos ideias. Essa é uma discussão das cidades. uma discussão de política e de gestão, então ela não é ideológica ou econômica”, disse Aliel.

Barros foi o responsável pela aproximação de Aliel com Cida Borghetti, quando esta era governadora do Estado do Paraná, após a renúncia de Beto Richa (PSDB). Desde então, apesar de se manterem em postos diferentes no aspecto político, Ricardo e Aliel mantém uma relação de parceria e cordialidade. 

Candidatos de Bolsonaro

Na prática, o governo Bolsonaro não tem candidato(a) definido à Prefeitura de Ponta Grossa. A família Bolsonaro é muito próxima de Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS), inclusive foi Ricardo que viabilizou a visita de Bolsonaro à cidade em março de 2018. Por outro lado, Keyla Sanson (PATRIOTA), vislumbra o apoio da ala bolsonarista. E, por fim, ainda há outros candidatos que flertam com ideais do presidente. 

PUBLICIDADE

Recomendados