Líder de Bolsonaro estará ao lado de Aliel na campanha

Ponta Grossa

04 de setembro de 2020 19:01

Afonso Verner


Relacionadas

“A defesa do SUS deve ser compromisso do prefeito”, diz Gadini

Elizabeth quer fortalecer a estrutura dedicada aos esportes

Saulo aposta na educação para o combate à violência

Ponta Grossa ganha novos pontos de ônibus
Vendas do comércio de PG crescem 2,27% em agosto
Mabel Canto quer valorização de artistas locais
Professores do Rio Grande do Norte visitam o Cescage
Ricardo e Aliel sempre tiveram uma boa relação Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Ricardo Barros é tido como reforço garantido no grupo de Aliel Machado (PSB), apesar de posicionamentos distintos

A disputa pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) pode colocar lado a lado o vice-líder da oposição no Congresso, Aliel Machado (PSB), e o líder de Jair Bolsonaro (sem partido), Ricardo Barros, representante do chamado Centrão. Em entrevista ao portal aRede nesta sexta-feira (4), Aliel garantiu que Ricardo Barros (e por consequência o Progressistas) fará parte do grupo de Aliel e Jocelito Canto na disputa pela Prefeitura. 

Ao ser questionado sobre o apoio ou não de Barros, Aliel foi pontual e preciso. “ Ricardo Barros estará conosco aqui na cidade. Quando você fala em divergência [no Congresso] você não fala inimizade. Inimizade é quando existe interesse pessoal, nós discutimos ideias. Essa é uma discussão das cidades. uma discussão de política e de gestão, então ela não é ideológica ou econômica”, disse Aliel.

Barros foi o responsável pela aproximação de Aliel com Cida Borghetti, quando esta era governadora do Estado do Paraná, após a renúncia de Beto Richa (PSDB). Desde então, apesar de se manterem em postos diferentes no aspecto político, Ricardo e Aliel mantém uma relação de parceria e cordialidade. 

Candidatos de Bolsonaro

Na prática, o governo Bolsonaro não tem candidato(a) definido à Prefeitura de Ponta Grossa. A família Bolsonaro é muito próxima de Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS), inclusive foi Ricardo que viabilizou a visita de Bolsonaro à cidade em março de 2018. Por outro lado, Keyla Sanson (PATRIOTA), vislumbra o apoio da ala bolsonarista. E, por fim, ainda há outros candidatos que flertam com ideais do presidente. 

PUBLICIDADE

Recomendados