“União de forças populares”, diz Aliel sobre parceria com Joce

Ponta Grossa

04 de setembro de 2020 19:45

Afonso Verner


Relacionadas

Colégio realiza projeto preparatório para vestibular

ADM 2020 divulga resultado dos artigos selecionados

Fundação confirma o 105° óbito por Covid-19

Projeto Social de PG realiza congresso online para idosos
ICP têm programação alusiva ao Dia do Idoso
Candidatos destacam oportunidade de debater propostas para PG
“PG não pode silenciar diante do desmonte governista”, diz Professor Gadini
Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Deputado federal pode abrir mão da candidatura para apoiar uma chapa formada por Mabel Canto (PSC) e Pietro Arnaud (PSB)

O deputado federal Aliel Machado (PSB) visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede nesta sexta-feira (4). Aliel comentou o cenário político da cidade e falou, principalmente, sobre a união de forças com Jocelito Canto, ex-prefeito, ex-deputado e ex-comunicador. A união de força entre os grupos deve permitir o lançamento de Mabel Canto (PSC) e Pietro Arnaud (PSB) como candidatos a prefeita e vice, respectivamente. 

“Estou sempre procurando lideranças para discutir o futuro e os problemas da cidade. Eu já tenho uma proximidade com o Jocelito há muitos anos. E o Jocelito sempre pregou a união da oposição para discutir a cidade”, contou Aliel. O deputado defendeu que a união dá forças “para enfrentar um grupo poderoso”. “Temos condições sim, com a força popular e com pessoas técnicas possamos trabalhar”, diz Aliel.

Aliel afirmou ainda ser ‘normal’ o destaque ao nome de Mabel Canto (PSC), deputada estadual. “É normal que o nome da Mabel apareça em destaque. Ela é uma deputada bem votada na cidade, trabalhando muito na Assembleia, filha de um ex-prefeito que tem um legado no município”, disse Aliel. “E nesta discussão unimos força, para representar o nosso projeto junto a mais partidos”. explicou. 

Ao falar da parceria entre Pietro e Mabel, Aliel destacou que o grupo está pensando no “futuro da cidade”. “Existe um pensamento em favor da cidade que me deixou bem feliz. Nos reunimos com a Mabel por várias horas discutindo o futuro e os problemas da cidade.  Percebemos que nesta época de eleição, aparecem diversos “vendedores de sonhos””, cutucou Aliel. 

Machado falou ainda sobre o compromisso de Mabel, assinado em cartório, de não abandonar o mandato pela metade. “Ela [Mabel] só deixa de ser deputada se ela for prefeita. E essa decisão cabe às pessoas. Jocelito sempre pregou sempre a união da oposição de discutir a cidade. Sempre colocamos um projeto que abrisse uma união e aliança em prol da cidade e não em prol de pessoas”, destacou o deputado federal. 

Deputado lamenta extremismo nas redes sociais

Durante a sabatina, Aliel lamentou o “extremismo” que tem sido visto nas redes sociais. “Acredito que o extremismo interessa a interesses específicos. Algumas pessoas não querem discutir a cidade porque vão perder a razão, aí ficam nesses discursos vazios e extremistas”, opinou Aliel. “Eu disputei uma eleição em PG contra tudo e contra todos. Nós teremos um pós pandemia e temos que desenvolver economicamente a cidade junto com a questão social”, disse o parlamentar. 

PUBLICIDADE

Recomendados