13 inspetores do Crea-PR são eleitos virtualmente | aRede
PUBLICIDADE

13 inspetores do Crea-PR são eleitos virtualmente

Eleição eletrônica aconteceu de 10 a 24 de agosto, e contou com a participação de 2.813 profissionais registrados no Conselho em todo o Estado

Nas três Inspetorias (Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba) que fazem parte da regional do Crea-PR, em Ponta Grossa, foram reeleitos seis inspetores e eleitos outros sete.
Nas três Inspetorias (Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba) que fazem parte da regional do Crea-PR, em Ponta Grossa, foram reeleitos seis inspetores e eleitos outros sete. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Eleição eletrônica aconteceu de 10 a 24 de agosto, e contou com a participação de 2.813 profissionais registrados no Conselho em todo o Estado

Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) escolheram, no último dia 28, os 174 inspetores que irão atuar em todo o Estado, no mandato 2021-2023. Nas três Inspetorias (Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba) que fazem parte da regional do Crea-PR, em Ponta Grossa, foram reeleitos seis inspetores e eleitos outros sete.

Conforme o gerente regional do Crea-PR, em Ponta Grossa, o Engenheiro Agrônomo, Vânder Della Coletta Moreno, o inspetor desempenha um importante papel junto ao Conselho. “ A função é aprimorar o processo fiscalizatório do Conselho, exigir e buscar a efetiva participação dos profissionais nas obras e serviços e contribuir nas discussões de Políticas Públicas de desenvolvimento do Estado”, completa.

O período de votação aconteceu de 10 a 24 de agosto e contou com a participação de 2.813 profissionais registrados em todo o Estado, que tiveram a oportunidade de votar através do acesso restrito no site do Conselho. O pleito ocorreu para eleger inspetores de seis modalidades, um para cada Câmara Especializada (Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Metalúrgica, Engenharia Química, Geologia e Minas, e Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho), em cada uma das 35 inspetorias do Crea-PR, totalizando 210 vagas.

Somente na regional do Crea-PR, em Ponta Grossa, 167 profissionais manifestaram seus votos. Para a Inspetoria de Ponta Grossa foram preenchidas as seis vagas, sendo que dois inspetores foram reeleitos. Na Inspetoria de Castro, os quatro profissionais escolhidos também foram reeleitos e, a Inspetoria de Telêmaco Borba, o quadro se renova, com três Inspetores. Todos eles tomam posse juntamente com o novo presidente do Crea-PR, no dia 1º de janeiro de 2021.

A Engenheira Agrônoma Luciane Curtes Porfírio da Silva, reeleita na Inspetoria de Ponta Grossa, frisa que a importância da função é poder defender a profissão e profissionais comprometidos com a ética. “O motivo é acreditar que posso somar para melhoria do Conselho”, diz.

Na Inspetoria de Telêmaco Borba, a Engenheira Civil Krislaine Andressa Chikoski Carvalho, acredita que, por meio da função, poderá estar ainda mais conectada com a

profissão. “Também poderei contribuir com o Conselho para que as fiscalizações sejam realizadas com ainda mais êxito”, reforça.

O Engenheiro de Minas, Thiago Henrique Ribeiro, reeleito na Inspetoria de Castro, conta que, desde a sua primeira candidatura, tinha o intuito de participar mais efetivamente das atividades do Conselho e de contribuir com as boas práticas do exercício da função de engenheiro. “Vi a oportunidade de auxiliar o órgão na função voluntária de inspetor. É uma chance de poder contribuir com as ações de fiscalização do exercício da profissão, das empresas que exerçam atividades relacionadas ao Crea”, conclui.  

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE