Pauliki e Zampieri devem se reunir para discutir composição

Ponta Grossa

11 de setembro de 2020 13:28

Da Redação


Relacionadas

“A defesa do SUS deve ser compromisso do prefeito”, diz Gadini

Elizabeth quer fortalecer a estrutura dedicada aos esportes

Saulo aposta na educação para o combate à violência

Ponta Grossa ganha novos pontos de ônibus
Vendas do comércio de PG crescem 2,27% em agosto
Mabel Canto quer valorização de artistas locais
Professores do Rio Grande do Norte visitam o Cescage
A foto que ilustra a matéria é do site Política em Destaque, registrada em 201 Foto: Política em Destaque
PUBLICIDADE

Uma união poderá fortalecer uma candidatura única, mais ligada à direita em Ponta Grossa.

Os bastidores da política nesta reta final das convenções partidárias estão a todo vapor em Ponta Grossa. Os candidatos estão sendo definidos e outros estão em um momento de aproximação para possíveis composições que vão ser apresentadas ao eleitorado na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa.

E pelo que apurou o Blog do Doc.Com, segundo se comenta nos bastidores, uma dessas aproximações é do empresário Marcio Pauliki (SD) com o vereador Ricardo Zampieri (Republicanos), ambos pré-candidatos a prefeito por seus partidos. Pauliki já havia buscado ter uma conversa com Zampieri há algum tempo, mas o vereador do Republicanos estava reticente em aceitar. Agora, porém, o cenário é outro e tal conversa deve acontecer em uma reunião nos próximos dias.

O que mudou no cenário político foi o anúncio da união entre os grupos considerados de esquerda em Ponta Grossa, com Aliel Machado (PSB) e Jocelito Canto lançando a pré-candidatura da deputada estadual Mabel Canto (PSC). A partir disso, o entendimento do grupo de Zampieri é que uma união poderá fortalecer uma candidatura única, mais ligada à direita em Ponta Grossa.

Por outro lado, Pauliki nunca escondeu de ninguém dentro do seu grupo que sua primeira, e até segunda opção, para ser o seu vice-prefeito é o vereador Ricardo Zampieri, que com um mandato de destaque na oposição na Câmara, aparece com dois dígitos em todas as últimas pesquisas de intenção de voto feitas recentemente, para consumo interno dos partidos.

Portanto, se dessa conversa sair um entendimento, é provável  que seja formada uma chapa com Pauliki a prefeito e Ricardo Zampieri a vice. Aguardemos!

A foto que ilustra a matéria é do site Política em Destaque, registrada em 2018

 

PUBLICIDADE

Recomendados