Guarda Municipal persegue e prende motorista bêbado

Ponta Grossa

15 de setembro de 2020 08:30

Afonso Verner


Relacionadas

Colégio realiza projeto preparatório para vestibular

ADM 2020 divulga resultado dos artigos selecionados

Fundação confirma o 105° óbito por Covid-19

Projeto Social de PG realiza congresso online para idosos
ICP têm programação alusiva ao Dia do Idoso
Candidatos destacam oportunidade de debater propostas para PG
“PG não pode silenciar diante do desmonte governista”, diz Professor Gadini
PUBLICIDADE

Condutor alcoolizado bateu, derrubou e furtou placas de sinalização de trânsito. Ele foi perseguido e preso em flagrante

Um homem foi preso após ser perseguido pela Guarda Municipal (GM) na madrugada desta terça-feira (15), em Ponta Grossa. O rapaz dirigia um veículo alcoolizado, realizou várias manobras perigosas e proibidas e ainda bateu, derrubou e furtou placas de sinalização de trânsito. O condutor acabou sendo abordado já na região de Uvaranas, foi flagrado no bafômetro e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. 

A ocorrência teve início quando uma equipe da GM, que fazia um patrulhamento na região da Rodoviária Intermunicipal, notou o veículo Grand Livina, de cor branca, se deslocando cantando pneus pela avenida Visconde de Taunay, no sentido bairro-centro. A equipe da Guarda iniciou então o acompanhamento tático do carro, mas apesar dos esforços, com sinais sonoros e visuais, o motorista seguiu em alta velocidade. 

Em um primeiro momento, os guardas perderam o veículo de vista. Instantes depois, munícipes contaram que havia um veículo fazendo manobras arriscadas na região da rua Vicente Machado. Uma nova equipe da GM foi até o local e visualizou o condutor do Livina cantando pneus e realizando "manobras perigosas".

Os guardas novamente iniciaram uma perseguição pela avenida Vicente Machado, seguindo pela Dom Geraldo Pellanda, já em direção à região de Uvaranas. Novamente, o motorista fugiu em alta velocidade, praticando manobras arriscadas, ignorando sinais vermelhos, preferenciais e cometendo outras infrações de trânsito. 

Compartilhando informações sobre o veículo na rede de rádio da Guarda Municipal, a equipe conseguiu apoio de outras viaturas e a abordagem foi finalmente realizada na avenida Dom Geraldo Pellanda. Cercado, o homem parou o carro e foi revistado e abordado pelos guardas - foi necessário uso de algemas, já que o rapaz estava agressivo.

Visivelmente alcoolizado, o homem foi submetido ao teste do bafômetro que comprovou o crime de embriaguez ao volante com 0,61 MGL de álcool - o teste foi feito com o apoio de uma equipe da Polícia Militar. No carro, os guardas ainda encontraram uma placa de sinalização e um dano na traseira do veículo - questionado, o condutor contou que bateu contra a placa e decidiu furtar a sinalização após a batida. 

Após a perseguição, o homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Civil. Já o carro foi apreendido e guinchado para o pátio do Batalhão da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Recomendados