Cresce índice de recuperados da covid-19 em PG

Ponta Grossa

15 de setembro de 2020 17:37

Afonso Verner


Relacionadas

Setor empresarial de PG ganha novo grupo do 'BNI'

Comércio de PG se recupera e vendas crescem em julho

PG retorna ao limite prudencial de gastos com pessoal

Primeiro debate do 1º turno tem regras definidas
Elizabeth vai executar três novos lagos no Parque de Olarias
Inscrições para o PSS da UEPG encerram nesta terça
Café-escola do Senac Estação Saudade reabre ao público
Cidade soma 78 mortes confirmadas pela covid-19 Foto: Otto Drone
PUBLICIDADE

Número de pessoas recuperadas da doença soma 59% do total de contaminados

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta terça-feira (15) um novo boletim sobre a pandemia da covid-19 em Ponta Grossa. Segundo o documento (clique aqui para acessar), a cidade soma 4.049 casos confirmados da covid-19, com 2.400 recuperados - o índice de recuperados chega a 59,2% do total de contaminados. Costumeiramente o índice tende a ficar na casa dos 57%.

Entre os pacientes com diagnóstico confirmado para a covid-19, a cidade tem 1526 pessoas (37% do total de contaminados) em isolamento domiciliar. Além disso, há 21 ponta-grossenses internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e outros 15 internados em leitos clínicos.

O boletim mostra ainda que o município soma 78 mortes, além de outros nove óbitos a serem confirmados - esses pacientes já testaram positivo para a covid-19 com teste rápido e aguardam a confirmação do teste PCR. 

Ocupação hospitalar preocupa

Se, por um lado, o número de recuperados da covid-19 cresceu percentualmente na cidade, o índice de ocupação hospitalar segue preocupando. Dos 30 leitos de UTI do HU-UEPG, 29 deles estão ocupados (96% de ocupação) e dos 34 leitos clínicos para covid-19 do HU, 19 deles estão ocupados (55% de ocupação).

PUBLICIDADE

Recomendados