Secretaria Municipal de Educação inaugura nova sede

Ponta Grossa

15 de setembro de 2020 20:30

Afonso Verner


Relacionadas

Hospital Municipal de PG recebe R$ 197 mil em equipamentos

Com 124 casos de covid-19, PG volta a bater recorde

PRF flagra cigarro paraguaio em caminhão de mudança

Motorista sem CNH e bêbado derruba muro em acidente
Trio invade residência em PG e uma pessoa é presa
PM acaba com festa com mais de 120 pessoas em PG
Táxi bate contra poste e motorista foge do local
PUBLICIDADE

Prédio leva o nome de ‘Professora Júlia Vanderley’ e foi inauguradao nesta terça-feira (15)

Professores e demais funcionários da Secretaria Municipal de Educação realizaram na manhã desta terça (15), aniversário de Ponta Grossa, uma grande carreata para marcar a inauguração da nova sede da SME, localizada no Bairro de Uvaranas – em frente à UEPG. Mesmo impossibilitadas de organizar o tradicional desfile de aniversário ou uma grande abertura da sede, as profissionais da Educação encontraram assim uma forma de participar do evento e, também, de comemorar os 197 anos da cidade. Em seu nome, o prédio homenageia a professora Júlia Vanderley.

A carreata se formou a partir do estacionamento da Biblioteca Pública Municipal e seguiu até a nova sede, pela Avenida Gal Carlos Cavalcanti. Na rotatória em frente ao local, o prefeito Marcelo Rangel hasteou uma grande bandeira de Ponta Grossa. Em seguida, já na sede, recebeu as chaves da construtora UEME, responsável pela obra, e realizou a abertura do prédio, que passa a funcionar como sede administrativa e pedagógica da SME de Ponta Grossa.

O prefeito se surpreendeu com o tamanho da carreata. “Eu previa um rápido hasteamento da bandeira e uma abertura simples, mas me emocionei quando vi uma quantidade enorme de pessoas em carreata. Eu não esperava por isso e foi uma cena muito bonita, que demonstra o amor de nossos profissionais pela Educação. Esta obra tem um valor prático e um valor simbólico muito grande”, comentou o prefeito.

Segundo a secretária de Educação, professora Esméria Saveli, o local está adequado para as atuais necessidades da SME. “Este é um lugar pensado e planejado para atender as necessidades de cada um dos setores da Educação. Oferece melhores condições de trabalho para cada uma das áreas e nos permitirá oferecer um atendimento diferenciado para nossos profissionais e também ao público. Este investimento também demonstra a importância que a gestão dá para a Educação e o quanto ela contribui para o desenvolvimento da nossa cidade”, acredita a secretária.

Nova sede

A partir de agora, gradativamente, as equipes administrativa e pedagógica serão transferidas para o novo local. O novo espaço será usado para atender ao crescimento da Rede, que hoje tem 32 mil alunos e mais de 4 mil funcionários, sendo 3 mil professores. Aproximadamente 200 pessoas trabalharão diretamente no local. O espaço, onde funcionou o Tribunal Regional do Trabalho, foi cedido em caráter permanente pela União para a Secretaria Municipal de Educação. O local dispõe de 1,8 mil metros quadrados e recebeu investimento de R$ 3,3 milhões para sua reforma e adequação.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Recomendados