Mabel e Pietro lideram ‘frente popular’ com oito partidos | aRede
PUBLICIDADE

Mabel e Pietro lideram ‘frente popular’ com oito partidos

Coligação é composta pelos partidos PSC, PSB, MDB, PP, PDT, PMB, Cidadania e Podemos e leva o nome de ‘Ponta Grossa em Primeiro Lugar’

Imagem ilustrativa da imagem Mabel e Pietro lideram ‘frente popular’ com oito partidos
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coligação é composta pelos partidos PSC, PSB, MDB, PP,  PDT, PMB, Cidadania e Podemos e leva o nome de ‘Ponta Grossa em Primeiro Lugar’

Com o fim das convenções partidárias, o cenário da política em Ponta Grossa se definiu para o pleito de 2020. O grupo liderado por Mabel Canto (PSC) e Pietro Arnaud (PSB), respectivamente candidato a prefeita e vice, reuniu oito partidos na coligação ‘Ponta Grossa em Primeiro Lugar’ - compõem o grupo as legendas PSC, PSB, MDB, PP,  PDT, PMB, Cidadania e Podemos. 

O grupo busca representar o que chama de ‘frente popular’ na cidade. Na prática, a candidatura de Mabel é fruto da união dos grupos de Aliel Machado (PSB), deputado federal e candidato a prefeito em 2016, e de Jocelito Canto - ex-prefeito, ex-deputado e comunicador. Com o ‘racha’ de Mabel com o Governo do Estado, os grupos se uniram em torno de um nome em comum. 

Uma das últimas legendas a confirmar o apoio ao grupo de Mabel e Pietro foi o Partido da Mulher Brasileira (PMB). O anúncio foi feito pela presidente da sigla em Ponta Grossa, Selma Cogo, que também se colocava como pré-candidata a prefeita pelo partido.  De acordo com Mabel, a soma do PMB na coligação é muito simbólico e vai contribuir muito para o debate em torno de políticas públicas para as mulheres. “A união das mulheres por Ponta Grossa. Estou muito feliz por estar recebendo hoje o apoio do Partido da Mulher Brasileira, através da Selma Cogo”, comemorou Mabel. 

“Neste momento estou retirando minha candidatura à prefeitura porque penso que o nome da Mabel vai nos contemplar de uma maneira muito melhor pra todas nós mulheres. Quero lembrar ainda que as mulheres representam cinquenta e um por cento das eleitora da cidade. Pensem nessa candidatura, porque é por vocês que nós estamos aqui”, destacou Selma. 

Entre as propostas apresentadas pela candidata do PSC para as mulheres está a criação da Secretaria da Mulher, com o objetivo de promover a valorização da mulher na sociedade. “Nós não vamos trabalhar somente pelas mulheres. Mas vamos valorizá-las, enquanto muitos não fazem isso. É preciso buscar a igualdade entre mulheres e homens. Vamos promover políticas para as mulheres e ampliar o espaço delas na sociedade. Queremos incentivar o empreendedorismo, a qualificação, o atendimento em Saúde e a aplicação da nossa lei do parto, que aprovamos na Assembleia, entre outras ações”, revelou Mabel. 

Além disso a secretaria dará atendimento específico às mulheres que estejam em situação de violência familiar doméstica e que necessitam da proteção. A secretaria deverá oferecer também cursos de qualificação, atendimento psicológico e afastamento do agressor.  “Conheci o trabalho que vem sendo feito através da secretaria em Guarapuava e fiquei muito entusiasmada para trazer esse projeto para o plano de governo que iremos apresentar. Vivemos um período muito delicado, os dados mostram que a violência contra a mulher vem aumentando e precisamos sair do discurso e agir. Fazer políticas públicas efetivas”, afirma Mabel. 

‘Cidadania’ confirma apoio à candidatura de Mabel Canto

Na manhã de hoje, 16, o Cidadania23 de Ponta Grossa, esteve reunido, de forma virtual, para a realização da convenção partidária. A convenção que contou com a presença do presidente municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Julio Kuller, da presidente municipal do Partido da Mulher Brasileira, Selma Cogo, e da pré-candidata à prefeita Mabel Canto (PSC). O encontro confirmou o apoio do Cidadania à candidatura de Mabel. 

Ousadia e renovação

“O momento político exige ousadia e renovação, por isso, nós do Cidadania23, temos orgulho em tê-la como nossa pré-candidata à prefeita. Mulher, jovem, guerreira, destemida e que conhece a nossa cidade e sabe o que os munícipes precisam. Estamos apostando na renovação e na garantia de que os pontagrossenses estarão em boas mãos.”, afirmou Matheus Worschech.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</