Concurso escolherá o melhor açaí e o 'mais fanático' em PG | aRede
PUBLICIDADE

Concurso escolherá o melhor açaí e o 'mais fanático' em PG

Oito açaiteiras do município participam da escolha; amantes do fruto também poderão participar

A iniciativa foi lançada no Dia do Açaí, em 5 de setembro
A iniciativa foi lançada no Dia do Açaí, em 5 de setembro -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Oito açaiteiras do município participam da escolha; amantes do fruto também poderão participar

Oito estabelecimentos de Ponta Grossa participam do desafio que vai escolher “O Melhor Açaí de PG”. O concurso foi idealizado pela página Onde Comer PG com a colaboração de uma chef ponta-grossense com passagem internacional, que irão provar os produtos e escolher os três finalistas. A decisão ficará por conta do público, por meio de votação popular e de uma pessoa que será escolhida, por meio de concurso cultural, como fanática por açaí.

Segundo a jornalista e administradora da página, Silvia Cordeiro, a iniciativa foi lançada no Dia do Açaí, em 5 de setembro, única data oficialmente registrada no país pelo estado do Pará, que tem Belém como capital do açaí. “Como percebemos esse boom na cidade e que está cada vez mais caindo no gosto dos ponta-grossenses, aproveitamos o momento para tirar do papel o que já estava sendo planejado há algum tempo”, esclarece.

Durante uma semana, os estabelecimentos puderam se inscrever gratuitamente para participar deste desafio, sendo ao todo oito participantes: Açaí da Avenida Muffato Olarias, Açaí da Avenida Muffato Uvaranas, Açaí da Barra, Açaí da Garagem, Açaiteria do Monteiro, Adoçaí, Beiramar e Mr. Max Sorvetes e Açaí.

Para a segunda fase, que vai até o dia 30, os administradores da página e a chef - que não terá sua identidade revelada até o fim desta fase - irão provar um produto considerado o carro-chefe de cada local. “Nós vamos praticar o formato de cliente oculto, para que a experiência não seja favorecida, devido à posição de jurado”, comenta a chef de cozinha.

Nesta visita, os jurados irão avaliar os quesitos apresentação, higiene, atendimento, qualidade do produto. Os três locais que atingirem a maior nota serão selecionados para a etapa final e já garantem uma premiação cada um. “É importante dizer que o açaí não é apenas uma sobremesa e, sim, um alimento. Nosso objetivo é dar mais valor ao produto”, ressalta a chef. Na fase final, quem irá escolher o melhor açaí será o público e o fanático por açaí, que é um concurso paralelo [saiba mais abaixo].

A divulgação dos finalistas será no dia 1º de outubro. Ao mesmo tempo, já será aberta a votação popular no site ondecomerpg.com, até 8 de outubro. O resultado do Melhor Açaí de PG será divulgado no dia 9 de outubro, pelo site e redes sociais do Onde Comer PG.

Os três primeiros lugares serão premiados com presentes da Ultrapack Embalagens. O local escolhido como “Melhor Açaí de PG” ganhará uma placa para anunciar que o local é o vencedor do desafio, além de uma consultoria de até dois dias com a chef jurada do concurso.

Fanático por açaí

Ao mesmo tempo em que os jurados fazem a prova dos açaís dos oito estabelecimentos, a página lança um outro concurso para contribuir com essa decisão. “Entendemos que, para definir qual o melhor açaí da cidade, não depende só de nós e da chef. São os clientes que frequentam os locais e, por isso, eles devem ser valorizados para ajudar a definir esse resultado”, afirma a jornalista.

O fanático por açaí terá um poder de decisão maior. Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo e-mail [email protected]. É preciso enviar o nome, telefone, rede social, uma foto com açaí e responder à pergunta: “Por que sou a pessoa mais fanática por açaí?”

A foto com a resposta mais criativa será selecionada para ajudar na decisão do Melhor Açaí de PG. Além disso, o escolhido terá a dura tarefa de provar os açaís dos três estabelecimentos para dar o seu voto final. O regulamento de todo o desafio está disponível no site ondecomerpg.com.

Onde Comer PG

Onde Comer PG é uma página na internet que divulga experiências gastronômicas na cidade, na visão de consumidor. É formada por um casal de jornalista e cinegrafista, além do filho, que contribui com experiências kids. A página está no ar desde 21 de setembro de 2018, e possui mais de 22 mil seguidores no Instagram, e 10 mil no Facebook.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE