Prefeitura de PG ressalta restrição em templos e igrejas

Ponta Grossa

18 de setembro de 2020 18:40

Afonso Verner


Relacionadas

Carro capota após bater na lateral de caminhão na BR-376

Rapaz morre após batida entre motocicletas em PG

Onze regiões de PG ficam sem água nesta quinta-feira

Elizabeth aponta compromisso com funcionários públicos
Empresários do comércio estão otimistas para o Natal
Samu comemora 15 anos com premiação aos servidores
Concurso pagará R$ 10 mil para casa mais iluminada no Natal
Foto: Arquivo / aRede
PUBLICIDADE

Assessoria de comunicação da Prefeitura emitiu nota destacando que não houve flexibilização para a presença de idosos, crianças e membros do grupo de risco

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) emitiu uma nota oficial sobre o funcionamento de igrejas e templos. A assessoria de imprensa da Prefeitura destacou que as medidas para evitar o contágio pela covid-19 seguem mantidas, com restrições de idade para os públicos que frequentam atividades religiosas nestes espaços. O comunicado foi feito após uma flexibilização publicada em decreto no Diário Oficial desta sexta-feira (18)

“A Prefeitura de Ponta Grossa reforça que, a respeito do protocolo de liberação em igrejas e templos, o decreto 17.751 publicado hoje autoriza apenas que celebrantes estejam isentos da restrição de idade”, informa a nota. “Segue proibida a entrada de pessoas integrantes do grupo de risco como pessoas acima de 65 anos, diabéticos, hipertensos e cardiopatas e menores de 15 anos como público nas celebrações”, ressaltam.

Desde o começo da pandemia, as igrejas e templos religiosos foram submetidos a uma série de restrições para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Após um período de portas fechadas, as instituições religiosas reabriram com uma série de limitações. Vereadores e outras lideranças do setor vinham negociando uma flexibilização que atendesse os anseios da comunidade.

PUBLICIDADE

Recomendados