Associação de doentes renais de PG é alvo de bandidos

Ponta Grossa

21 de setembro de 2020 10:58

Da Redação


Relacionadas

App de transporte chega a PG para concorrer com Uber e 99

Ciclista fica ferido em acidente com moto em PG

Viatura do Samu se envolve em acidente no centro de PG

Duas pessoas são presas por agredir mulher em PG
Pesquisador do FMI realiza palestra on-line sobre economia
Adolescente em moto é flagrado com drogas em PG
Caic cadastra novos alunos para 2021
PUBLICIDADE

Segundo a assessoria de imprensa da ASPARC, o furto ocorreu na madrugada deste sábado. Ferramentas e computadores foram levados pelos ladrões

Antes mesmo de ser inaugurada, a sede da Associação Paranaense de Renais Crônicos (ASPARC) teve ferramentas, equipamentos e computadores furtados na madrugada de sábado (19). O presidente da Associação, Dalmo José de Souza, só percebeu o crime durante a manhã, quando chegou no local.

A associação está montando uma sede para poder atender doente renais crônicos na cidade. Atualmente, o atendimento a cerca de 200 pessoas é feito nos hospitais da cidade.

O presidente da entidade contou que viu as janelas quebradas e portas arrombadas assim que chegou na sede. “No sábado de manhã quando cheguei para o trabalho de organização da sede, me deparei com janela quebrada e as portas de algumas salas arrombadas, quando cheguei na nossa sala a porta estava arrombada também, e uma bagunça no chão, com as coisas espalhadas”, relata Souza. “Com o tempo, fomos sentindo falta das coisas, um computador que havíamos recebido de doação, várias ferramentas que estávamos fabricando, os móveis, fora o susto e a decepção, que foi muito grande”, complementa.

A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia e coletar provar para tentar identificar os invasores. Ninguém foi preso.

Mesmo com o ocorrido, a inauguração do local continua agendada para esta sexta-feira (25).

PUBLICIDADE

Recomendados