Projeto social realiza reforma de casa em ação beneficente

Ponta Grossa

21 de setembro de 2020 13:40

Da Redação


Relacionadas

Grandes obras em PG geram mais de R$ 7,3 mi em ISS

Zampieri defende gestão enxuta e atenção aos bairros

Novos produtos elevam potencial turístico de PG

Confira a agenda dos prefeituráveis de PG para este sábado
Debate com vices apresenta propostas para o futuro de PG
“Direito à água e ao saneamento deve orientar ação do prefeito”, diz Gadini
Jovem cai de brinquedo erótico em motel de PG
PUBLICIDADE

A ação reformou a residência da Dona Arlete no ‘Projeto Ella’

De acordo com Poliana, a reforma contou com a participação de voluntários que aos finais de semana ajudaram a concluir a reforma da casa de Dona Arlete. O projeto criado em outubro do ano passado, arrecada kits de higienização e produtos de beleza e mais de 150 mulheres já foram atendidas.

O Projeto Ella surgiu através de um grupo de amigas que tinham como objetivo montar kits de higiene com alguns produtos de beleza para melhorar a autoestima de mulheres que estão em estado de vulnerabilidade social. A partir de então, o projeto vem crescendo consideravelmente, já foram mais de 150 mulheres atendidas pelo Projeto Ella.

Em uma dessas entregas, as meninas encontraram a Dona Arlete. Uma mulher que pediu também roupas para seu filho. As meninas se comoveram com a situação, e a ajudaram. O Projeto Ella conseguiu um fogão, botijão de gás, cesta básica para a Dona Arlete, além de reformarem sua residência.

A casa reformada foi entregue num sábado, dia 12/09. Foram cinco finais de semana realizando a obra na casa e como todos eram voluntários, só podiam realizar a ação no final de semana. De acordo com Poliana, a casa era menor, além da reforma os voluntários aumentaram o espaço para a Dona Arlete. Os materiais e o dinheiro usado, foram tudo resultado de doações.

Poliana Anjos, disse que foi uma experiência incrível para todos que participaram. “No começo era um sonho da Dona Arlete, mas depois se tornou um sonho nosso, fizemos tudo o mais caprichado possível, como se fosse a nossa casa. Ali além de uma casa nova, móveis novos, a Dona Arlete ganhou muito carinho dessa galera”, afirmou ela.

Esta foi a primeira ação com reforma que o projeto organiza. Para ajudar o Projeto Ella, pode ser feita doações em dinheiro (materiais) ou por voluntariado. O telefone para contato é (42)99919-2551, além da página no Instagram @projetoella_.

PUBLICIDADE

Recomendados