Santa Paula ganha ponto de ônibus como ‘contrapartida’ | aRede
PUBLICIDADE

Santa Paula ganha ponto de ônibus como ‘contrapartida’

Empresa construiu ponto de ônibus como contrapartida no local. Ação está prevista na lei que prevê Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV_Empresa construiu ponto de ônibus como contrapartida no local. Ação está prevista na lei que prevê Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)

Imagem ilustrativa da imagem Santa Paula ganha ponto de ônibus como ‘contrapartida’
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresa construiu ponto de ônibus como contrapartida no local. Ação está prevista na lei que prevê Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)

A região do Santa Paula, em Ponta Grossa, ganhou uma nova estrutura para os passageiros que usam o transporte coletivo. Após uma obra realizada na região, a construtora instalou um ponto de ônibus na região como forma de contrapartida - a iniciativa está prevista na lei do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), aprovada pela Câmara de Vereadores.

O presidente da Casa, vereador Daniel Mila, explica que na prática, a lei prevê que empresas que construam obras na cidade que causem impacto nas respectivas regiões sejam obrigadas a ressarcir o município - o tamanho e o valor do ressarcimento é condizente com o tamanho da obra. Com isso, a construção do posto de combustível foi ‘compensada’ com a construção do ponto de ônibus.

Uma outra estrutura do mesmo tipo foi instalada na avenida Monteiro Lobato, no Jardim Carvalho, e também é fruto de uma contrapartida prevista na Lei de Impacto de Vizinhança. No Santa Paula, a nova estrutura deve contribuir com os trabalhadores que atuam no bairro e também com pacientes e funcionários da UPA instalada no Santa Paula.

Anteriormente, o portal aRede havia divulgado de forma incorreta que a alocação do ponto de ônibus do Santa Paula integrava uma outra ação, ainda em andamento e em tramite burocrático. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE