Mabel Canto visita vilas de PG e reforça prioridades

Ponta Grossa

21 de setembro de 2020 20:30

Afonso Verner


Relacionadas

“A defesa do SUS deve ser compromisso do prefeito”, diz Gadini

Elizabeth quer fortalecer a estrutura dedicada aos esportes

Saulo aposta na educação para o combate à violência

Ponta Grossa ganha novos pontos de ônibus
Vendas do comércio de PG crescem 2,27% em agosto
Mabel Canto quer valorização de artistas locais
Professores do Rio Grande do Norte visitam o Cescage
Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Durante o domingo, a pré-candidata esteve em trechos de ligação entre bairros, visitou o balneário Rio Verde e também falou sobre educação e esporte 

A deputada estadual Mabel Canto (PSC), pré-candidata à prefeitura de Ponta Grossa, aproveitou o fim de semana para discutir o plano de governo, circular pela cidade e ouvir as demandas da população. Ele voltou a diferentes vilas e destacou nas redes sociais alguns pontos que deverão ser discutidos. 

Uma das prioridades será a continuação de obras de ligação entre bairros. Ela visitou a ligação feita ainda no governo Jocelito Canto entre a Vila Margarida e a Palmeirinha e reforçou a importância de que sejam feitas obras que liguem o final da Anita Garibaldi e o Parque Nossa Senhora das Graças. “Precisamos continuar com esse trabalho”, destacou ao reforçar que é preciso discutir também uma nova ligação para desafogar o trânsito e ajudar os moradores do Lagoa Dourada, Costa Rica, Londres, Panamá e San Martin.

No domingo, ela visitou o Pitangui e esteve na unidade de saúde Antero Machado de Mello. “Na área da saúde não é preciso inventar obras grandes. É preciso fazer funcionar aquilo que já existe, principalmente na saúde básica. Por isso, vamos fortalecer as nossas unidades de saúde que cuidam das pessoas dentro da sua casa, das suas vilas, do seu bairro. Cuidar das pessoas naquilo que é essencial”. 

EDUCAÇÃO E ESPORTE 

A área de educação também será fortalecida. Mabel Canto esteve na sede da Secretaria de Educação e reforçou que a discussão precisa envolver o município, as instituições, como a UEPG, e as faculdades privadas, além da população. “Educação é coisa muita séria e que precisa ser discutida”, disse. 

O esporte é outra área que deverá ter atenção especial. Um dos objetivos é dar suporte para as atividades nos bairros, com o retorno do projeto ‘Nosso Campinho’. A meta, de acordo com a pré-candidata, será usar as quadras, os campinhos e dar oportunidade para as crianças, jovens e famílias tendo parceria com os professores e alunos de educação física e também com a escolinha do Operário. 

LAZER

O lazer não ficará de fora das prioridades. Ela visitou o Balneário Rio Verde e confirmou que o local precisa ser conservado pela prefeitura. “É um lugar que precisa ser cuidado porque é frequentado pelas pessoas mais simples da nossa cidade. Aqui era muito bonito. Era cuidado pela prefeitura e nós precisamos fazer isso novamente”, enfatiza a pré-candidata.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Recomendados