Projeto distribui mais de 15 mil mudas de árvores em PG

Ponta Grossa

21 de setembro de 2020 20:49

Da Redação


Relacionadas

Elizabeth aponta compromisso com funcionários públicos

Empresários do comércio estão otimistas para o Natal

Samu comemora 15 anos com premiação aos servidores

Prefeitura de PG pagará R$ 10 mil para casa mais iluminada no Natal
Confira a agenda dos prefeituráveis nesta quinta-feira
Pietro ressalta intenção de governar “para as pessoas”
PG atinge 90 mil trabalhadores com carteira assinada
Projeto atinge toda a Rede Municipal, escolas estaduais, instituições de ensino técnico e superior, além de associações de moradores Foto: Arquivo / aRede
PUBLICIDADE

Objetivo é estimular o plantio de árvores, além de ajudar a conscientização e a educação ambiental

Projeto “Plantando o Futuro” do vereador Felipe Passos (PSDB), aprovado em lei ano passado, fez distribuição de mudas de árvore, nesta segunda-feira (21), quando é comemorado o Dia da Árvore. Ao todo, já foram distribuídas 15 mil mudas.

O projeto atinge toda a Rede Municipal de Ensino, escolas estaduais, instituições de ensino técnico e superior, além de associações de moradores. Segundo o vereador Felipe Passos, foi solicitado mais de 50 mil mudas junto ao Governo do Estado, cujo objetivo é estimular o plantio de árvores por todos os alunos da rede pública de ensino do município de Ponta Grossa, além de ajudar a conscientização e a educação ambiental. 

“A ideia é fomentar a arborização urbana e rural, aumentando a área verde, restaurando parte dos danos causados na natureza”, comenta o vereador. 'Hoje é o dia da árvore por isso queremos mostrar o trabalho, preocupação e sensibilidade em vista de plantarmos hoje o futuro de um equilíbrio ambiental necessário', complementa

Entre as mudas doadas para o plantio estão: Canelinha, Canafístula, Maricá, Araçá e Ipê Amarelo. A meta de plantar 50 mil árvores não foi superada devido a pandemia do novo coronavírus. 

PUBLICIDADE

Recomendados